Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

A cirurgia mais realizada

A cirurgia mais realizada

cont

A mamoplastia de aumento é a cirurgia estética mais frequentemente realizada.

Dispomos hoje de várias marcas, dimensões e formas de implantes mamários de silicone.

O resultado final de uma mamoplastia de aumento tem que ter em conta as características dos implantes utilizados e as características da paciente, principalmente da forma do tórax e das mamas.

Em termos práticos dispomos de três acessos cirúrgicos que podem ser utilizados: o axilar, o periareolar e o inframamário.

A prótese pode ser colocada tanto no plano sub glandular (debaixo da glândula mamária), como no sub muscular (debaixo do músculo grande peitoral e da mama) ou ainda se pode utilizar a técnica “dual plane” (parte da prótese fica debaixo dosculo e parte debaixo da glândula mamária).

Na consulta odico irá discutir consigo estes aspectos e definir quais os implantes e técnica cirúrgica mais aconselhados para o seu caso. Cada caso é uma situação diferente e a proposta final de tratamento deverá ter isso em consideração.

Além dos riscos gerais de qualquer cirurgia e anestesia, há o risco de ocorrerem, embora raro, cicatrizes inestéticas, com um tempo de cicatrização prolongado, hematomas, infecção e formação de quelóides (depende da predisposição individual da paciente).

Entre as complicações específicas da mamoplastia de aumento pode ocorrer infecção e “rejeição das próteses.

Actualmente há estudos que comprovam que não há nenhuma relação entre colocação de próteses mamárias e o aumento de probabilidade de ocorrer uma neoplasia da mama. E a amamentação também não é prejudicada com a colocação das próteses.

As assimetrias de forma e tamanho das mamas, a posição assimétrica dos mamilos, a perda ou aumento de sensibilidade estão muito mais relacionadas com as características prévias da paciente do que com o procedimento cirúrgico em sí.

Podem ocorrer estrias, embora sejam raras. Exceptuando-se os tamanhos extremos, não é uma pequena variação no tamanho das prótese que previnem ou evitam as estrias.

Os riscos emocionais incluem a sensação de que as mamas parecem imperfeitas ou a de que a reação das outras pessoas não é a esperada.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer Mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre Mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

 

be a pal and share this would ya?
A cirurgia mais realizada