Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Complicações de uma Mamoplastia de Aumento

Complicações de uma Mamoplastia de Aumento

789

A mamoplastia de aumento é um dos procedimentos mais frequentes entre as cirurgias estéticas.

Quando falamos em mamoplastia em geral estamos-nos a referir ás cirurgias em que se pode realizar apenas a “pexia” das mamas (isto é o seu levantamento), que será o reposicionamento das mamas, mas sem alteração do volume das mesma, a redução do volume das mamas associada com a “pexia” ou ainda o aumento destas (com recurso a implantes de silicone), que se pode associar, ou não, a “pexia”.

Quanto à técnica cirúrgica e procedimento mais adequado deve ser discutido com o cirurgião após avaliação deste, com o intuito de se obter um resultado o mais natural possível.

Todas as técnicas têm os seus pontos positivos e negativos e isso deve ser esclarecido na consulta pré operatória para uma melhor compreensão do resultado possível de se obter.

Além dos riscos gerais de qualquer cirurgia e anestesia, há o risco, embora raro, de formação de cicatrizes grandes, com tempo de cicatrização prolongado, formação de hematomas, infecção ou quelóides (dependo da predisposição individual da paciente) em todos os tipos de mamoplastia.

Entre as complicações específicas da mamoplastia de aumento pode ocorrer infecção e “rejeição das próteses.

Actualmente já existem estudos suficientes que provam que não há nenhuma relação entre colocação de próteses mamárias e o aumento de probabilidade de ter cancro da mama.

E a amamentação também não é prejudicada com a colocação das próteses.

Quanto às cirurgias de redução e levantamento das mamas, as complicações possíveis são uma posição assimétrica dos mamilos, perda de sensibilidade local, incapacidade de amamentar (pela remoção de grande parte das glândulas mamárias), abertura de pontos e infecções.

Os riscos emocionais incluem a sensação de que as mamas parecem imperfeitas ou a de que a reação das outras pessoas não é a esperada.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer Mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre Mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Complicações de uma Mamoplastia de Aumento