Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

O objetivo da Mentoplastia

O objetivo da Mentoplastia

O objetivo da mentoplastia é a remodelação do queixo, tendo em atenção a harmonia das características faciais e a satisfação do paciente.

O queixo pode ser aumentado, geralmente utilizando implantes entre o músculo e o osso da região, ou diminuído através da remodelação óssea.

Antes da cirurgia serão avaliados diversos detalhes, como o perfil da face e a dentição do paciente.

Close-up profile portrait of handsome smiling young man - isolated on white.

A cirurgia no queixo poderá modificar o tamanho percebido do nariz, levando o médico, nesses casos, sugerir uma intervenção cirúrgica ao nariz para atingir o equilíbrio da face.

A projeção excessiva ou falta de projeção do queixo pode dever-se a uma má oclusão dentária, devendo nestes casos realizar-se uma cirurgia ortognática (recuo ou avanço mandibular); ou pode ser uma simples alteração de projecção do mento, devendo-se nesses casos readequar essa dimensões com implantes ou com remodelação óssea.

A partir dos 17 anos já é possível fazer a cirurgia, contudo nalguns casos específicos pode ser antes dessa idade.

O queixo fica levemente inchado por um pouco mais de um mês.

Durante os primeiros cinco dias deve evitar alimentos sólidos, e no primeiro mês é importante que o paciente durma de barriga para cima e evite a exposição solar.

A cirurgia demora, em média, uma hora podendo ser efectuada com anestesia local, com ou sem sedação.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer mentoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mentoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
O objetivo da Mentoplastia