Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

As consequências do passar dos anos na região dos olhos

As consequências do passar dos anos na região dos olhos

021_

A região dos olhos é o primeiro lugar a sofrer as consequências do passar dos anos, refletindo os hábitos e estilo de vida da pessoa.

A cirurgia ás pálpebras ou blefaroplastia permite tratar o excesso de pele, de gordura e até mesmo a flacidez muscular desta região, podendo ser feita tanto nas pálpebras superiores quanto nas inferiores.

O resultado não é apenas uma melhora estética, dando uma aparência mais descansada e rejuvenescida, mas muitas vezes ocorre também uma melhoria da capacidade visual.

Não existe uma idade ideal para efectuar uma blefaroplastia, mas sim condições específicas que indicam ser o momento de realizar a cirurgia.

De uma maneira geral, os problemas nas pálpebras começam depois dos 30 anos.

Durante o período de recuperação, principalmente nos primeiros 2 dias, deverão ser aplicadas na região compressas frias de soro fisiológico para ajudar a diminuir o edema/inchaço.

Para as actividades habituais em ambientes externos deve usar-se óculos escuros e filtro solar para proteger os olhos da luz natural e do vento.

Na terceira semana já há um resultado muito próximo do desejado, mas é apenas no terceiro mês que o inchaço desaparece por completo.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer blefaroplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre blefaroplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

 

be a pal and share this would ya?
As consequências do passar dos anos na região dos olhos