Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Porquê considerar a realização de uma mastopexia?

Porquê considerar a realização de uma mastopexia?

Porquê considerar a realização de uma mastopexia?

A mastopexia é a designação da cirurgia que se efectua para correcção das mamas descaídas.

Mulheres que estejam a considerar realizar este procedimento devem ter uma visão madura sobre o que a cirurgia pode fazer e expectativas realistas dos resultados de maneira a compreender os melhores efeitos da cirurgia.

A mastopexia pode ser realizada em mulheres de qualquer idade mas é aconselhável apenas em mulheres cujas mamas já tenham maturado totalmente (mais de 18 anos).

Como em qualquer outra cirurgia, a candidata ideal deve estar em boas condições físicas e de saúde, preferencialmente não fumadora ou estar preparada para deixar de fumar algum tempo antes e após a cirurgia.

O que a mastopexia pode fazer:

  • Corrigir a assimetria das mamas;
  • Reduzir o tamanho das aréolas (normalmente é um benefício secundário, visto que não costuma ser a razão principal para realizar a cirurgia);
  • Melhorar o aspeto e a firmeza das mamas quando realizada em conjunto com um aumento ou uma redução mamária.

Os vários níveis de flacidez que a cirurgia corrige são:

  •   Mamilos que descaíram e estão da direção da parte de baixo das mamas;
  •   Mamilos que descaíram e estão abaixo da parte de baixo das mamas;
  •   Mamilos que apontam verticalmente para baixo.

A mastopexia tem benefícios a longo prazo mas não interrompe o processo de envelhecimento para sempre. Irá, eventualmente, notar que a sua pele e os tecidos continuam a envelhecer e começam a perder firmeza novamente. Da mesma forma, se tiver flutuações de peso ou se engravidar após a cirurgia pode notar uma redução da qualidade dos resultados finais.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outras áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mastopexia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mastopexia visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Porquê considerar a realização de uma mastopexia?