Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Perguntas Ferquentes sobre Próteses de Glúteo

Perguntas Ferquentes sobre Próteses de Glúteo

As próteses de glúteo apesar de ainda ser uma cirurgia pouco procurada nos consultórios e clínicas de cirurgia plástica e estática de Portugal, vem sendo cada vez mais procurada pela difusão da mesma e aperfeiçoamento das técnicas, que permitem diminuir a artificialidade dos antigos resultados.

A gluteoplastia de aumento está indicada para pacientes que querem aumentar ou dar mais consistência aos glúteos, através da colocação de uma prótese de silicone específica que é colocada dentro do músculo grande glúteo.Captura de ecrã 2016-01-29, às 18.32.15

As perguntas mais frequentes são:

1) Onde fica a cicatriz? É muito aparente?

A cicatriz fica no sulco interglúteo (entre as nádegas).

O local é bastante discreto a cicatriz normalmente é pequena (7cm) e de boa qualidade.

2) Como ficarão as nádegas após a cirurgia?

As nádegas ficam com um volume aumentado, melhorando a sua consistência e forma com a intervenção cirúrgica. Deverá existir uma harmonia entre o volume das nádegas e o resto do corpo.

3) Posso escolher a forma e o tamanho que quiser, baseada em resultados de pessoas conhecidas?

Não. Opiniões sempre serão bem vindas, mas cada paciente é única nas suas relações corporais, estrutura muscular, panículo adiposo, forma das nádegas, consistência entre outros. Sendo assim cada paciente tem uma prótese de glúteo que lhe ficará melhor.

4) Existe risco das prótese glúteas rebentarem?

As próteses glúteas são constituídas por um material bastante resistente. No caso de uma ruptura por traumatismo, provavelmente a prótese ajudaria a evitar maiores danos à bacia, por atuar como um absorvente do impacto. Neste caso, as próteses poderão ter que ser trocadas pela mesma cicatriz anterior. Item que ficar com a noção que não deve fazer injecções nessa área.

5) Em quanto tempo atingirei o resultado definitivo?

O resultado definitivo ocorre por volta do sexto mês, porém até o segundo mês a maior parte do inchaço deve ter regredido, alcançando-se 80% da forma final.

6) O pós-operatório é muito doloroso?

Geralmente é um pouco doloroso nos primeiros dias devido á distenção muscular.

7) Qual o tipo de anestesia utilizada?

Pode ser efectuado uma anestesia geral ou epidural conforme a avaliação do anestesista.

8) Quanto tempo dura a cirurgia?

Cerca de 120 minutos, não se contando os preparativos pré-operatórios e a recuperação anestésica.

9) Qual o período de internamento?

Cerca de 24 a 48 horas.

10) São usados drenos?

Drenos de aspiração podem ser usados para evitar a acumulação de líquidos ao redor da prótese, sendo retirados normalmente 2 a 3 dias após a cirurgia.

11) Quando poderei tomar banho completo?

Após a remoção dos drenos (usualmente).

12) Quando poderei retomar as actividades físicas?

De forma progressiva, após 90 dias.

13) As próteses precisam ser trocadas?

Se não houver indicação clínica ou radiológica para tal não é necessário.

14) Quais os principais cuidados que devo ter no pós-operatório?

Cuidado ao sentar e levantar, sendo a posição de deitar sempre de barriga para baixo.

15) Quais as principais complicações desta cirurgia?

Apesar de raras, como em qualquer intervenção cirúrgica, podem ocorrer hematomas, infecções, extrusão das próteses, trombose, entre outras.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer próteses de glúteo? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre próteses de glúteo visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Perguntas Ferquentes sobre Próteses de Glúteo