Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Será necessário trocar as próteses de silicone?

Será necessário trocar as próteses de silicone?

cont

Está é uma das perguntas mais comuns nas pacientes que pretendam efectuar uma mamopalstia de aumento.

Alguns anos atrás, quando surgiram as próteses de silicone para as mamas, havia a indicação que se deveriam trocar as próteses ao fim de 10 anos.

Contudo, actualmente, com as próteses mais modernas não existe um limite tempo real para as trocar, não sendo obrigatório troca-las após 10 anos.

Actualmente é feito a troca dos implantes mamários se ocorrer alguma necessidade especial.

A principal causa de troca de prótese de mama é o aparecimento da contratura capsular  (contração da cicatriz que se forma em volta do implante).

A contratura pode causar alterações estéticas e, em casos mais graves, até originar dor nas mamas.

Com as próteses de silicone texturizadas (superfície rugosa) a probabilidade de ocorrer contratura diminui muito e como tal a necessidade de retirar/substituir os implantes.

Na cirurgia para troca do silicone é feito a remoção parcial ou total da cicatriz que envolve os implantes mamário (cápsula fibrosa) e é colocado uma nova prótese.

Em termos de recuperação e pós-operatório, a cirurgia para trocar as próteses de silicone é muito parecido com a primeira cirurgia.

A cicatriz da primeira cirurgia plástica pode ser usada para trocar os implantes, excepto se tiver sido utilizada a via axilar.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Será necessário trocar as próteses de silicone?