Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Porque adoram as mulheres próteses de silicone para as mamas?

Porque adoram as mulheres próteses de silicone para as mamas?

cont

As mulheres representam 87% dos pacientes que recorrem à cirurgia plástica e estética a nível mundial e a cirurgia estética para colocação de próteses de silicone nas mamas é a cirurgia estética mais realizada.

Se a maioria das mulheres colocam implantes de silicone é porque têm as suas razões.

A mamoplastia de aumento (nome técnico dado ao aumento das mamas com próteses de silicone) ultrapassou em números todas as cirurgias plásticas, sendo assim, a cirurgia plástica mais realizada a nível mundial, segundo a ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgery).

Este dado não nos surpreende uma vez que as próteses de silicone estão cada vez mais seguras e fiáveis.

Veja os 8 motivos mais comuns pelos quais as mulheres recorrem à cirurgia de colocação de próteses de silicone nas mamas:

  1. Estudos científicos comprovam que o aumento das mamas pode melhorar a auto-estima feminina e alguns sintomas de depressão.
  2. Existem cada vez mais tipos e formas de próteses mamárias diferentes o que permite a escolha da prótese mamária certa para cada paciente, respeitando as condições anatómicas de cada mulher e desta forma os resultados são cada vez mais previsíveis.
  3.  As técnicas de cirurgia plástica evoluíram muito nos últimos anos o que contribui e muito para a melhoria dos resultados a curto e longo prazo.
  4.  A afirmação que será preciso trocar a prótese de mama em 10 anos já não é verdadeira. Os materiais evoluíram e várias mulheres tem resultados muito duradouros não necessitando a trocar.
  5.  Existem diversas maneiras científicas que podem ajudar o seu cirurgião plástico a escolher junto com você o melhor tamanho de prótese para as suas mamas. Assim, essa decisão pode ser tomada em conjunto.
  6.  Colocar silicone nas mamas deixou de ser um tabu e um assunto meio “escondido” das amigas. Atualmente ficou muito mais fácil ter diversas informações preciosas sobre prótese de silicone antes da sua plástica.
  7.  Acredite: você poderá jantar em casa (ou até mesmo sair para jantar) no mesmo dia da sua cirurgia. Isso é possível graças ao cirurgião plástico americano John Tebbetts que criou um protocolo de recuperação rápida em 24 horas após a colocação de silicone.
  8.  O formato de silicone preferido das mulheres, a prótese redonda, acentua o “colo” da mama dando um aspecto sensual as mamas que foram perdendo forma e volume.

Dado o enorme número de informações sobre prótese de silicone e a possibilidade da cirurgia melhorar a auto estima das mulheres com segurança e uma recuperação rápida, fica fácil perceber porque colocar silicone se tornou uma cirurgia plástica tão popular.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Porque adoram as mulheres próteses de silicone para as mamas?