Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Ginecomastia – saiba o que é e como tratar!

Ginecomastia – saiba o que é e como tratar!

Ginecomastia – saiba o que é e como tratar!

A ginecomastia, ou desenvolvimento excessivo de mamas nos homens, é um problema que costuma ser muito constrangedor. Este crescimento pode decorrer devido a um desequilíbrio hormonal a partir da puberdade, sendo considerado normal desde que haja uma involução posterior.

É um problema comum entre os idosos devido à diminuição da produção das hormonas masculinas. Pode, também, ter outras causas como doenças sistémicas, consumo excessivo de álcool ou medicamentos, como os corticóides.

Existem três tipos de ginecomastia: a verdadeira (hipertrofia da glândula mamária), a pseudoginecomastia (excesso de tecido adiposo localizado) e a mista (associação das duas).

  • Na pseudoginecomastia, o tratamento é feito por lipoaspiração.
  • Na verdadeira, o excesso de tecido glandular é retirado por uma incisão semicircular no contorno da aréola.
  • Na mista, associa-se excisão cirúrgica do tecido glandular à lipoaspiração para retirar a gordura e refinar o resultado.

Deve avaliar-se também a qualidade e quantidade de pele redundante, sendo por vezes necessária a ressecção desse excedente.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer um ginecomastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre ginecomastia visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Ginecomastia – saiba o que é e como tratar!