Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Abdómen lisinho

Abdómen lisinho

A abdominoplastia ou dermolipectomia abdominal é o procedimento cirúrgico realizado para remodelar o abdómen.

Os termos abdominoplastia clássica, mini-abdominoplastia e lipoabdominoplastia são variantes da mesma cirurgia. São indicadas individualmente para cada paciente de acordo com sua necessidade. A abdominoplastia consiste na excisão do excesso de pele e gordura do abdómen e na reconstituição da perda de flacidez dos tecidos que envolvem os músculos desta região.

shutterstock_3547777

Gestações múltiplas, oscilações de peso, perda ponderal importante e o passar dos anos contribuem, isolada ou conjuntamente, para as deformidades do abdómen. Cirurgias prévias na parte inferior do abdómen também podem contribuir para um abdómen esteticamente desagradável. Estas deformidades, muitas vezes, não melhoram com as atividades físicas regulares e uma dieta adequada.

Nestes casos, a cirurgia plástica e estética é a melhor opção para recuperar a forma e o contorno corporal.

Quase sempre é necessário associar uma lipoaspiração complementar para um resultado mais harmonioso. Isto porque a abdominoplastia isoladamente não consegue retirar a gordura dos flancos e da parte superior do abdómen.

A cicatriz é colocada anteriormente ao púbis como numa cesariana, mas um pouco maior. Apesar de não ser pequena, o que pode assustar, pode ser facilmente escondia sob a roupa interior ou biquíni. A cirurgia é realizada sob anestesia epidural ou geral e a permanência hospitalar é de 12 a 24 horas.

04

No pós-operatório tem que usar uma cinta específica por pelo menos um mês e deve manter uma flexão ligeira do tronco quando andar. A drenagem linfática é imprescindível.

As equimoses (nódoas negras) tendem a desaparecer entre 7 a 21 dias. Ocorre uma diminuição da sensibilidade da pele abaixo do umbigo que recupera com o tempo, na maioria das vezes, em graus variáveis.

Em caso de pacientes muito obesas, poderá ocorrer, após a primeira semana, a eliminação de uma certa quantidade de líquido amarelado ou sanguinolento, por um ou mais pontos de cicatriz. Não se preocupe, porque se isto lhe ocorrer não significa que haja complicações.

Para mais informações sobre abdominoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Abdómen lisinho