Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Remoção e tratamento de estrias

Remoção e tratamento de estrias

Um dos grandes fantasmasdas mulheres (e dos homens) são as estrias, sendo estas motivo de constrangimentos e preocupações.

Muitas pessoas não sabem, mas as estrias são na verdade, cicatrizes abaixo da pele (epiderme), que, ao ser forçada a esticar-se, sofre rupturas na sua estrutura, causando pequenos traumatismos.03

As causas como se sabe são diversas, mas as principais são a gravidez, a perda ou aumento de peso de maneira muito rápida ou repetida (efeito sanfona), a má alimentação com poucas vitaminas (principalmente C e E) assim como factores hormonais e até genéticos.

O tratamento das estrias é bastante complexo e precisa do esforço conjunto de diversas especialidades médicas, tais como a cirurgia plástica, a dermatologia e a endocrinologia, além da intervenção de nutricionistas e de fisioterapeutas.

É importante ressaltar que, pelo facto do tratamento ser complexo, é indispensável o acompanhamento desses profissionais, e que se tenha muito cuidado com milagresprometidos por clínicas de estética e salões de beleza, pois como dito anteriormente, as estrias estão localizadas nas regiões mais profundas da pele e necessitam de cuidados médicos.

Tratamentos sem o devido cuidado dos profissionais acima referidos podem ser desastrosos e muitas vezes irreversíveis.

A cirurgia plástica pode resolver na maioria dos casos os problemas das estrias em duas situações:

1. É possível eliminar as estrias abaixo do umbigo através da realização de uma abdominoplastia, além do tratamento do excesso de pele, gordura e flacidez na região abaixo do umbigo (infra-abdominal). Em termos práticos, com esta cirurgia, a pele abaixo do umbigo é retirada juntamente com as estrias.

2. As estrias situadas na região mamária podem ser retiradas através da realização de uma redução mamária ou de uma mastopexia. Também é possível, nestes casos, retirar o excesso de pele e tratar a flacidez, juntamente com as estrias.

A cirurgia plástica auxilia as mulheres e homens que sofrem com as estrias, através da remoção de pele abaixo do umbigo e da aréola, contudo o tratamento completo deve ser feito em conjunto com as outras especialidades.

Nunca é demais lembrar que a prevenção é indispensável, através de uma boa alimentação, hidratação da pele e realização de exercícios físicos regulares.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos estéticos, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma Remoção e tratamento de estrias? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Remoção e tratamento de estrias