Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Montes púbicos – a nova preocupação das mulheres

Montes púbicos – a nova preocupação das mulheres

A nova tendência de beleza americana, que promete desembarcar em Portugal brevemente, é as mulheres preocuparem-se com o seu monte de Vénus.

Para os mais distraídos, a região que estamos a falar é a que fica logo acima dos grandes lábios vaginais e onde se localizam os pêlos púbicos.

Esta parte do corpo ganhou popularidade após a famosa revista americana “Sports Illustrated” publicar na sua capa de 2015 a modelo Hannah Davis a baixar as “cuequinhas” e a mostrar a região plana para quem quisesse ver.01

Além disso, o assunto foi tema de um artigo no jornal americano “The New York Times”, ilustrando que esta parte do corpo, aparentemente escondida, deixou muitas mulheres e meninas com outro conjunto de inseguranças que vão além das estrias, das olheiras, dos glúteos e das mamas, e têm até mesmo estimulado a realização cirurgias plásticas desta região.

As cirurgias plásticas destinadas a corrigir as anormalidades do monte de Vénus são a lipoaspiração e/ou ressecção de pele.

A lipoaspiração é realizada quando há “abaulamento” da região, com o objetivo de deixá-la mais uniforme.

Geralmente é realizada em associação com a lipoaspiração de outras regiões, como a parte interna das coxas ou culotes.

A correção da flacidez de pele do monte do Vénus é realizada através de ressecção de tecido, geralmente associado à abdominoplastia, já que é muito comum, concomitantemente, a flacidez da região abdominal.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

 

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Para mais informações consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Montes púbicos – a nova preocupação das mulheres