Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Rejuvenescimento facial

Rejuvenescimento facial

Os procedimentos da face em cirurgia plástica e estética têm sido mostrados na comunicação social, nos últimos tempos, como procedimentos simples.

Este conceito é puramente ilusório pois o profissional que vai realizar um procedimento na face de uma pessoa necessita de um grande conhecimento técnico, científico e, acima de tudo, talento e percepção artística.

Desta forma pode perceber-se que os procedimentos em cirurgia plástica e estética da face são complexos, considerando-se ainda o facto de que a face está 04exposta 24 horas por dia, o que aumenta ainda mais a necessidade de seriedade e consciência sobre a complexidade deste tipo de cirurgia.

Assim, o paciente deve considerar estes dados na escolha do seu cirurgião plástico e estético.

As estruturas da face envelhecem em conjunto.

Quando se procura um rejuvenescimento facial completo, a face deve ser tratada como um todo, requerendo, muitas vezes, procedimentos associados como, por exemplo: correção do nariz, das pálpebras, das sobrancelhas, da testa, das bochechas, do queixo e da região cervical.

Na verdade todos estes procedimentos são actos cirúrgicos isolados, mas que se interligam entre si.

O grau de percepção artística de ter atenção cada procedimento isoladamente com o objectivo que o trabalho desenvolvido em cada área tenha uma interpelação harmoniosa. Isto deve proporcionar ao conjunto da face, harmonia, estética e naturalidade na expressão facial.

Crisalix_banner_250x250Em resumo, o maior desafio é a harmonia e naturalidade do resultado das cirurgias combinadas.

É neste contexto que a percepção do cirurgião tem um peso preponderante, pois a avaliação final, o planeamento e a execução cirúrgica são absolutamente personalizados.

Cada face apresenta particularidades que merecem tratamentos específicos e individualizados, em conformidade com as particuliaridades anatómicas, fisiológicas, psicológicas e com os desejos do paciente, para que se possa obter o melhor resultado possível.

Em resumo,a cirurgia do rejuvenescimento facial é o somatório de ciência, técnica e arte.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

 

Mas onde posso fazer um rejuvenescimento facial? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações sobre rejuvenescimento facial visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Rejuvenescimento facial