Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Conheça as complicações e riscos da cirurgia de mamoplastia de aumento

Conheça as complicações e riscos da cirurgia de mamoplastia de aumento

Conheça as complicações e riscos da cirurgia de mamoplastia de aumento

A mamoplastia de aumento, à semelhança de qualquer cirurgia, tem determinados riscos e complicações associadas. Caso esteja a ponderar a realização de um aumento dos seios e o seu médico não a/o tenha informado acerca das complicações implícitas nesta operação desconfie. Apesar de ser muito raro haver complicações é importante que tenha a noção clara de que isso pode acontecer, pois a decisão final deve ser tomada com pleno conhecimento dos prós e contras. Saiba, também, quais as complicações com próteses de silicone que podem ocorrer.

Razões para realizar um aumento mamário

São muitas as razões para se decidir a efetuar um aumento das mamas: seios pequenos ou subdesenvolvidos, diferenças no tamanho entre um e outro lado ou até mesmo alterações após a gravidez ou a amamentação são as razões mais frequentes.

Em todos os casos, esse procedimento cirúrgico tem o objetivo de aumentar ou modificar a forma das mamas com recurso a um implante de silicone.

Resultados após a cirurgia para aumentar o peito

mamoplastia-de-aumento-antes-e-depois

Mamoplastia de Aumento – Antes e Depois

Em circunstâncias normais, os resultados de uma cirurgia de aumento das mamas são de longa duração. No entanto, é importante saber que os implantes mamários precisam ser substituídos nalgumas situações. Por isso, é muito importante manter uma rotina de acompanhamento anual.

Quais as complicações e riscos da cirurgia de mamoplastia de aumento?

Quanto aos riscos e complicações do aumento dos seios, felizmente, não são frequentes. Normalmente, as primeiras 48 horas após a cirurgia de aumento de mama são dolorosas. Mas o nível de dor diminui a cada dia que passa e pode ser eficazmente tratado com vários medicamentos.

De qualquer forma, é importante ter um acompanhamento médico após o procedimento para garantir que está no caminho certo para a recuperação.

Na mamoplastia de aumento podem ocorrer as mesmas complicações que as outras cirurgias como por exemplo:

  • Hematoma ou seroma (acumulação de sangue ou fluidos sob a pele que podem exigir remoção);
  • Infeção e sangramento ;
  • Alterações de sensibilidade;
  • Cicatrizes inestéticas;
  • Resultados insatisfatórios que podem necessitar de procedimentos adicionais.

E ainda riscos raros, mas associados com a mamoplastia de aumento:

  • Infeção;
  • Contratura capsular;
  • Ruptura do implante.

Para minimizar os riscos, deve seguir os conselhos e instruções fornecidos, quer antes, quer depois da cirurgia.

mamoplastia de aumento

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respetivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na atualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

 

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt

 

be a pal and share this would ya?
Conheça as complicações e riscos da cirurgia de mamoplastia de aumento