Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento e marcas de prótese de mama certificadas

Mamoplastia de aumento e marcas de prótese de mama certificadas

As mamas são símbolo da identidade feminina.

Assim, para uma mulher, ter mamas firmes e com bom contorno frequentemente leva a um aumento da sua auto-estima e feminilidade.

A mamoplastia de aumento está indicada para aumentar o volume e dar contorno ao colo das mamas.

A cicatriz para a colocação dos implantes pode estar localizada na axila, na aréola ou no sulco da região inferior da mama.04

Quanto ao posicionamento, os implantes podem ser colocados tanto entre o tecido mamário e o músculo grande peitoral (conhecido como o plano subglandular), totalmente por baixo do músculo grande peitoral (conhecido como o plano submuscular) ou numa combinação destas duas posições (quando a prótese fica coberta pelo músculo na sua parte superior e pela glândula mamária na sua parte inferior).

Cada uma dessas opções de posicionamento das próteses e das cicatrizes tem indicações mais precisas, que devem ser ponderadas no pré-operatório com o seu cirurgião plástico.

Com o médico que escolher também deve ser avaliado qual o tamanho e forma mais apropriado das próteses, sempre respeitando alguns factores como biotipo corporal da paciente, a medida da base da mama e do tórax e o contorno mamário que cada paciente deseja.

As próteses de silicone para o peito são utilizadas desde a década de 60 e o avanço tecnológico na sua produção aumentou sensivelmente a qualidade das próteses utilizadas actualmente.

Actualmente existem bases científicas que comprovam que as próteses não causam riscos à saúde da mulher, não impedem a amamentação nem a detecção de doenças neoplásicas.

A utilização de próteses certificadas pelos órgãos reguladores de cada pais e dos Estados Unidos da América (neste caso a F.D.A.) é uma segurança tanto para a paciente como para o cirurgião.

Embora a tecnologia de produção das próteses mamárias esteja constantemente a ser aperfeiçoada, ainda não é possível considerá-las eternamente duráveis e não se pode afirmar com precisão quantos anos as próteses deverão ser trocadas.

As trocas periódicas (a cada dez anos) de próteses não encontram recomendação científica na literatura médica, contudo, é aconselhável uma avaliação anual das próteses e das mamas com seu cirurgião plástico ou ginecologista.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações sobre reconstrução mamária consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento e marcas de prótese de mama certificadas