Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia Estética preços

Cirurgia Estética preços

Quanto custa uma cirurgia plástica?

Para muitas pessoas, esta pergunta é determinante na escolha do cirurgião plástico e estético.

É evidente que toda cirurgia envolve um custo, e é normal que a disponibilidade financeira do paciente acabe interferindo na sua decisão final.

No entanto, ao escolher o seu cirurgião, esta questão deve ser analisada com muito critério e cautela pelo paciente.

Ao comparar valores de cirurgias entre diferentes médicos, o paciente acaba por nivelar todas as cirurgias num único patamar, como se estivesse a comparar o mesmo “produto”.

Mas a cirurgia plástica definitivamente não é um “produto”, que possa ser comparado. Existem inúmeros pontos que interferem no valor final de cirurgia, como veremos a seguir.

  1. A clinica ou hospital: Nenhum lugar lhe oferecerá mais segurança e estrutura do que uma clinica ouBodybuilding. Strong man and a woman posing. hospital devidamente equipado e legalizado com autorização pela entidade competente para efectuar intervenções cirú Entre nós é a Entidade Reguladora da Saúde e poderá consultar o seu site para confirmar se a clinica ou hospital que escolheu está devidamente leglizado. Quando chega a altura de escolher o local onde será operado deverá scolher pela segurança que ele oferece, e não pelo seu custo. O índice de complicação em cirurgia plástica costuma ser baixo, mas o paciente não precisa pensar nisso.
  1. A equipa cirúrgica: Uma equipa cirúrgica que já trabalha há muito tempo em conjunto é fundamental para a realização de uma boa cirurgia, pois permite que o cirurgiãotenha mais confiança ese possa dedicar plenamente à parte cirurgia, do inicio ao fim da mesma. Isto traduz-se na qualidade dos resultados que poderão serobtidos. Existem muitos médicos que optam por operar sózinhos, sem ser em equipa, para reduzir os custos, embora isso não seja permitido por lei.
  1. O médico anestesista: a função do anestesista é a de cuidar inteiramente da sua saúde, para que a sua intervenção cirúrgica decorra com toda a tranquilidade e segurança. O anestesista acompanha a sua cirurgia desde o momento da sua a chegada ao bloco operatório até o momento da sua alta, tornando-se imprescindível para realização de uma cirurgia segura e sem sobressaltos.
  1. Materiais: O material cirúrgico é determinante na qualidade da sua cirurgia. Todo material utilizado deverá ser escolhido pela sua qualidade, e nunca pelo seu custo. Recentemente vimos os casos envolvendo as próteses de silicone da marca PIP, que foram retiradas do mercado após a descoberta de a empresa fabricante não ter respeitado o sistema de vigilância, utilizando silicone industrial, muito mais barato, em vez do silicone de uso mé Estas próteses apresentavam uma elevada taxa de ruptura, o que pode trazer complicações para o corpo humano.Estes implantes foram largamente utilizados em todo o mundo, principalmente devido ao seu baixo preço, pois eram vendidos por um valor cerca de 60% menor em relação à marca líder. No entanto, uma vez descoberto o esquema, a fábrica foi fechada e as vendas suspensas, deixando milhares de mulheres apreensivas com a sua saúde. Não existe mágica: um material muito mais barato dificilmente será o melhor do mercado .
  1. O cirurgião: Cada cirurgião tem uma formação específica, uma área de dedicação e uma filosofia de trabalho. Alguns preferem operar muitos pacientes por dia por um custo mais baixo. Outros preferem dedicar-se, inteiramente, a um paciente de cada vez, por um custo maior. A sua escolha final deverá basear-se no tipo de atendimento que você espera para si mesma. Não existe uma “tabela” de valores em cirurgia plástica; cada médico determina um valor para o seu trabalho baseando-se no seu próprio julgamento quanto à qualidade do seu serviço, o seu grau de dedicação na profissão e ao seu comprometimento com cada paciente. O mais importante, no entanto, é que o cirurgião escolhido seja membro da Sociedade
  1. Valor global envolvido na realização e acompanhamento de uma cirurgia é o valor que terá que distender é composto por vários factores que em geral são:
  • Honorários do cirurgião;
  • Honorários da equipe médica (primeiro e segundo ajudantes e enfermeiras instrumentista e circulante);
  • Honorários do médico anestesista;
  • Despesas do hospital ou clinica;
  • Materiais usados (próteses de silicone, cintas, bandas, etc).

Estes são os factores que determinarão o orçamento global final da sua cirurgia. Esperamos que, compreendendo tudo que envolve o nosso trabalho, considerando toda a preocupação que temos pela sua saúde e bem estar,seja capaz de escolher o seu médico baseado numa série de critérios, mas que o custo definitivamente não seja o principal deles.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

 

Mas onde posso fazer uma cirurgia estética? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações sobre cirurgias estéticas visite o nosso site em www.faccia.pt

 

be a pal and share this would ya?
Cirurgia Estética preços