Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Otoplastia e o tratamento da orelha de abano

Otoplastia e o tratamento da orelha de abano

A otoplastia está indicada para correção de deformidades das orelhas.

Entre as deformidades das orelhas mais frequentes temos as chamadas “orelhas de abano”, em que o bordo lateral da orelha está mais afastado da cabeça e a dobra interna também está menos acentuada. 02
A idade ideal para a realização desta cirurgia é a partir dos 6 anos, quando a orelha já alcançou o tamanho final de crescimento.

A cicatriz da otoplastia é imperceptível e fica escondida no sulco atrás da orelha.
O tipo de anestesia depende da idade do paciente. Pode ser geral ou local com sedação.

A cirurgia dura aproximadamente 90 minutos e não é obrigatório ficar internado.
Geralmente não há dor no pós-cirúrgico e, caso ocorra, é facilmente tratado com recurso a analgésicos.

É frequente o inchaço/edema e as nódoas negras que vão desaparecendo, gradualmente, com o passar dos dias.
O resultado final da cirurgia é atingido por volta do sexto mês, dependendo dos cuidados pós-cirúrgicos e de cada pessoa.

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma otoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7. Para mais informações sobre otoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

 

be a pal and share this would ya?
Otoplastia e o tratamento da orelha de abano