Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

É possível reduzir o tamanho dos pequenos lábios vaginais!

É possível reduzir o tamanho dos pequenos lábios vaginais!

A cirurgia para a redução dos pequenos lábios vaginais, conhecida como ninfoplastia, é indicada para as pacientes que apresentam hipertrofia dos pequenos lábios vaginais, ou seja, aumento do tamanho destes.

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, é muito comum a existência de pequenos lábios vaginais aumentados de tamanho, levando a um constrangimento com os parceiros sexuais.

A cirurgia visa permite a redução dos pequenos lábios, tornando-os de tamanho normal, porém sem reduzi-los de uma forma exagerada.

Os pequenos lábios vaginais têm a importante função de proteger a entrada da vagina, dificultando o surgimento de infecções bacterianas, além de também ajudarem na lubrificação local.03

A redução exagerada desta estrutura poderá acarretar secura principalmente depois da menopausa, época em que a lubrificação vaginal se torna menos eficaz.

A ninfoplastia é realizada com anestesia local e sedação e demora cerca de 40 minutos.

O pós-operatório da redução dos pequenos lábios vaginais não costuma ser dolorosa, mas há um certo edema (inchaço) da região, que costuma regredir  em 14 dias.

As relações sexuais deverão ser evitadas por no mínimo 21 dias.

Não há necessidade de retirar pontos, visto que a sutura é realizada com pontos absorvíveis.

A sensibilidade dos pequenos lábios vaginais pode ser alterada transitoriamente, mas a sensibilidade do clitóris não é afectada, pois não há manipulação desta estrutura.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma ninfoplastia ? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre ninfoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
É possível reduzir o tamanho dos pequenos lábios vaginais!