Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Perguntas mais frequentes sobre as próteses de nádegas

Perguntas mais frequentes sobre as próteses de nádegas

08Todo o individuo que tenha as nádegas pouco desenvolvidas pode  beneficiar com a introdução de próteses de nádegas (região glútea).

Para os que já tiveram nádegas bonitas quando jovem mas, que por causa da vida sedentária, atrofiaram-se e perderam forma também está indicado a colocação de próteses glúteas.

A melhor maneira de modelar, dar firmeza, e arredondar a região glútea conseguindo uma projecção sensual e jovial, é através da colocação de próteses glúteas.

Vejamos as perguntas que nos colocam mais frequentemente:

É preciso usar drenos na gluteoplastia?

A drenagem é necessária para evitar colecções liquidas na incisão e é mantida 24 a 48 horas.

Quanto tempo de internamento?

O paciente sai da clinica ao fim de 24 horas podendo realizar viagens de carro ou avião.

Como é a primeira semana de pós-operatório?

Durante a primeira semana o paciente deve manter repouso relativo.

Não é necessário repouso no leito, podendo caminhar e sentar-se ainda com um pouco de desconforto.

A maior parte dos pacientes consegue fazer pequenos passeios e sair para jantar entre o quinto e sexto dia

Quando posso retomar as minhas actividades?

A maior parte dos pacientes consegue voltar ao trabalho por volta do 10.º dia, desde que o mesmo não exija um grande esforço físico.

Qual a durabilidade das próteses de glúteos?

As próteses fabricadas nos anos 80 duravam entre 10 à 15 anos. As próteses fabricadas actualmente têm uma durabilidade de cerca de 20 anos ou mais.

Como vou fazer para me sentar?

Não se deve sentar sobre as próteses, uma vez que ela está localizada nos 2/3 superiores da nádega e o peso do corpo na posição sentada é feito sobre o terço inferior.

Quais os cuidados que devo ter a longo prazo?

Nenhum cuidado especial é necessário com as próteses a longo prazo.

O acompanhamento da condição das próteses, pode ser feito através de uma simples avaliação por ecografia.

Vou ter alguma interferência na vida pessoal?

Não há restrição física após a recuperação, que dura cerca de dois meses. Pode efectuar ginástica de qualquer tipo e praticar qualquer desporto, incluindo ski, andar de cavalo, desportos radicais, etc..

Posso fazer injeções nas nádegas?

Está contra-indicado as injecção intramusculares nas nádegas

Os resultados ficam naturais?

É muito difícil palpar as próteses e mais ainda é difícil “vê-la” pelo que os resultados são naturais.

Quais são os tipos de próteses de glúteo existentes?

A única técnica aconselhada para todos os casos de cirurgia estética é a de colocação da prótese dentro do músculo. Essa técnica só deve ser usada com as próteses lisas, que pode ser redonda ou oval.

As próteses redondas projetam mais nádegas e as próteses ovais são mais usadas para modelar e preencher.

O tamanho das próteses variam de 180 a 400ml.

Há a possibilidade de se associar outras cirurgias?

Nenhuma operação da parte da frente do corpo deve ser realizada juntamente com a cirurgia para colocação de próteses glúteas, excepto as lipoaspirações pequenas.

É possível associar a cirurgia de lifting glúteo, a lipoaspiração, a lipoescultura, ou o enxerto de gordura para ajudar a ajudar a definir um melhor contorno na região glútea.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer um aumento dos glúteos? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre aumento dos glúteos visite o nosso site emwww.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Perguntas mais frequentes sobre as próteses de nádegas