Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

O Inverno e as cirurgias estéticas

O Inverno e as cirurgias estéticas

Durante a preparação para a realização de uma cirurgia estética é frequente surgir uma dúvida: quando é o melhor momento para fazer as cirurgias?
O inverno é uma boa resposta.11

Nesta estação do ano o número de procedimentos cirúrgicos de natureza estética aumenta 50%.

O período favorece o pós-operatório por diversos motivos.

O uso de roupas mais largas, por exemplo, permite usar cintas de compressão com mais conforto e de uma forma mais discreta.

Já o inchaço decorrente da cirurgia também tende a ser menos desconfortável, já que durante o frio a dilatação dos vasos e a retenção de líquido é menor. Outro factor que favorável é o sol mais intenso e isso ajuda na cicatrização do procedimento e diminui as probabilidades de surgiram alterações de cor na pele.
A recuperação antes do verão pode ser considerado o principal benefício de fazer cirurgias plásticas no inverno.

Em geral, o período de recuperação leva cerca de três meses quando não há complicações. Isso ajuda o corpo a estar preparado para a estação do calor e permite ao paciente se acostumar com o novo visual antes da estação quente em que por si é mais propensa á utilização de menos roupas..

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma cirurgia estética? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre cirurgia estética visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
O Inverno e as cirurgias estéticas