Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Origem do desenvolvimento da mama nos homens

Origem do desenvolvimento da mama nos homens

Origem do desenvolvimento da mama nos homens

A quantidade de homens que nos procuram à procura de cirurgias plásticas tem vindo a aumentar consideravelmente.

As intervenções estéticas mais procuradas pelos homens são a lipoaspiração, blefaroplastia e ginecomastia.

Hoje vamos falar da ginecomastia, a cirurgia de redução indicada para os homens que possuem uma glândula mamária muito desenvolvida ou tenham uma acumulação de gordura localizada na região peitoral.

Esse aumento pode ainda ter uma origem hereditária, ser decorrente de alguma doença ou do uso de determinados medicamentos, e pode aparecer apenas numa mama ou em ambas, causando desconfortos emocionais e físicos.

Assim que o homem atinge a maturidade hormonal, por volta dos 16 anos, já é possível fazer a cirurgia, contudo, devido à continuidade do desenvolvimento da mama, podem ser necessários procedimentos secundários no futuro.

Durante a cirurgia, tecnicamente chamada de mamoplastia de redução, além de diminuir o tamanho da mama é possível melhorar o contorno do tórax.

Caso haja um excesso de tecido mamário, provocando flacidez na pele e alargamento da aréola, isso também pode ser corrigido cirurgicamente.

Caso a ginecomastia seja apenas devido a um excesso de tecido adiposo está indicado a realização de uma lipoaspiração.

Tal como a maioria dos procedimentos cirúrgicos, na ginecomastia é necessário fazer uma incisão, contudo a maior parte delas fica camufladas nos contornos naturais da areóla.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética  e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma ginecomastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre ginecomastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Origem do desenvolvimento da mama nos homens