Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia de redução da mama masculina

Cirurgia de redução da mama masculina

Redução da mama masculina

Ginecomastia

O objectivo do tratamento da ginecomastia é tornar o tórax do paciente mais masculino de forma a melhorar os possíveis problemas estéticos e psicológicos associados a esta alteração, através  da redução da mama masculina.

A ginecomastia, redução da mama masculina, pode ser classificada em três graus consoante a gravidade da situação. Esta classificação tem uma relação directa com o tipo de tratamento da ginecomastia uma vez que o tratamento cirúrgico mais indicado é definido de acordo com esta classificação.

A ginecomastia de grau 1 é aquela em que não há flacidez da pele ou gordura e apenas existe um “caroço” pequeno e duro por baixo da aréola.

A ginecomastia de grau 2 é a situação mais frequente e pode ser subdividida em dois grupos. A ginecomastia de grau 2A que é considerada de moderada e onde não há excesso de pele mas a mama está aumentada de volume o que acaba por dar origem a uma aréola de diâmetro maior que o normal mas não nenhuma “dobra” significativa a nível do sulco mamário. Já a ginecomastia de grau 2B tem todas as características da anterior  mas além disso há excesso de pele o que dá origem a uma”dobra” de pele na parte inferior das mamas.

A ginecomastia de grau 3 tem uma mama grande e caída, com uma dobra de pele significativa e uma grande flacidez e excesso de pele.

A cirurgia para o tratamento da ginecomastia implica a realização de uma incisão periareolar (circunferência inferior da aréola, na zona pigmentada) e o seu tamanho depende do grau da ginecomastia. Na ginecomastia de grau 3 pode ser necessário uma transposição do mamilo.

Também nos casos em que há uma acumulação de gordura é necessário efectuar uma lipoaspiração. A lipoaspiração pode ser suficiente nos casos de lipomastia ou pseudoginecomastia. A anestesia que se usa normalmente é a anestesia local com sedação e raramente se usa a anestesia geral.

A sua recuperação vai depender da técnica que foi usada. A maioria dos pacientes que efectuaram lipoaspiração poderão retomar o trabalho ao fim de uma semana.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos  e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma ginecomastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre ginecomastia visite o nosso site em www.faccia.pt.


Formulário de Contacto


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

be a pal and share this would ya?
Cirurgia de redução da mama masculina