Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Abdominoplastia VS mini-abdominoplastia: O que difere?

Abdominoplastia VS mini-abdominoplastia: O que difere?

Abdominoplastia VS mini-abdominoplastia: O que difere?

É comum muitas pessoas terem dúvidas quanto aos procedimentos de cirurgia estética, principalmente em relação aqueles com nomes ou objetivos ou semelhantes. É o caso da abdominoplastia e da mini-abdominoplastiaAo contrário do que pode parecer, não é apenas uma operação de maior intensidade do que a outra. Mesmo que sejam indicadas para pessoas que apresentam oscilações significativas de peso, é preciso ter em atenção o perfil e a necessidade do paciente, pois para cada caso há uma indicação específica.

Para ajudar a entender melhor as diferenças entre uma abdominoplastia e uma mini-abdominoplastia, vamos falar de cada um desses procedimentos em particular.

Abdominoplastia

O cirurgião plástico retira um grande excesso de pele e gordura do paciente, restaura a musculatura enfraquecida e remodela o umbigo. A abdominoplastia está indicado nos casos em que há uma grande flacidez muscular. Na maioria dos casos, não há necessidade de outras intervenções cirúrgicas associadasA cicatriz é mais longa, indo de um lado a outro do abdómen, mas está localizada num local que fica escondido pelas roupas interiores.

A abdominoplastia está recomendada para quem está clinicamente saudável, não apresenta patologias que possam prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia, não seja fumador e, acima de tudo, tenha uma expectativa realista em relação ao resultado final.

Mini-abdominoplastia

É uma cirurgia, em geral, indicada para quem está no peso ideal ou próximo dele, mas que tem pouca flacidez muscular. São estas condições que irão determinar a quantidade de pele a ser removida e essa é uma das principais diferenças em relação à abdominoplastia.

Normalmente, está associada a uma lipoaspiração e, por necessitar de uma pequena incisão, resulta numa cicatriz de menor tamanho. Além disso, nesse procedimento, a musculatura é apertada apenas abaixo do umbigo.

É sempre importante relembrar que nenhuma das cirurgias atrás referidas são um substituto de um emagrecimento; é necessário que os pacientes tenham a noção que é necessário manter uma alimentação saudável e ter uma prática regular de exercicio fisico.

Para nós, o mais importante é a qualidade de vida, para que esteja satisfeito com a sua aparência.

 

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma abdominoplastia ou a mini-abdominoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre abdominoplastia ou  mini-abdominoplastiavisite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Abdominoplastia VS mini-abdominoplastia: O que difere?