Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Sabe o que é a rinoplastia? Descubra tudo sobre esta cirurgia!

Sabe o que é a rinoplastia? Descubra tudo sobre esta cirurgia!

Sabe o que é a rinoplastia? Descubra tudo sobre esta cirurgia!

A rinoplastia é uma cirurgia plástica realizada para alterar a forma, o tamanho e/ou a posição do nariz e é um dos procedimentos estéticos mais populares. Dado que o nariz é a característica mais dominante na cara de uma pessoa, até as mais pequenas alterações podem criar grandes mudanças na sua aparência.

Os pacientes optam por realizar uma rinoplastia por várias razões, sejam elas estéticas ou de saúde.

Podem sentir que o seu nariz não é proporcional às outras características faciais ou que este tem um defeito que gostariam de corrigir.

Noutros casos, decidem fazer uma rinoplastia para melhorar a sua capacidade respiratória porque a sua estrutura nasal é de alguma forma um impedimento para uma respiração correta.

Apesar de comum, a rinoplastia não deixa de ser um procedimento cirúrgico complexo.

Normalmente tem a duração de uma a duas horas, mas pode demorar mais tempo.

É realizada usando um de dois métodos: o método fechado, no qual as incisões são feitas dentro das passagens nasais; ou o método aberto no qual o cirurgião tem maior visibilidade para operar através da utilização de incisões externas. A escolha é feita dependendo dos seus objetivos e das preferências do cirurgião plástico.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer um rinoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre rinoplastia visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Sabe o que é a rinoplastia? Descubra tudo sobre esta cirurgia!