Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Pós-operatório da mamoplastia de aumento

Pós-operatório da mamoplastia de aumento

Pós-operatório da mamoplastia de aumento

A colocação de implantes mamários nas mamas exige que cumpra à risca todas as indicações do seu médico. Isto é uma condição essencial para obter o resultado final que sempre desejou. E não se trata apenas do procedimento cirúrgico em si.

Quer o cirurgião plástico quer a paciente necessitam de fazer e ter em atenção uma série de questões antes da cirurgia e que se reflete diretamente no pós-operatório da mamoplastia de aumento.

Preparação para o pós-operatório da mamoplastia de aumento

A primeira coisa que a paciente e o cirurgião plástico necessitam de fazer é discutir todos os aspetos relativos ao procedimento. A mulher deve questionar o médico sobre todos os aspetos da cirurgia. Este é o único meio dela se sentir segura a respeito da decisão de realizar a mamoplastia de aumento e estabelecer uma relação de confiança com o especialista.

É neste momento de interação que o médico também pode avaliar a razão pela qual a paciente se quer submeter à cirurgia para o aumento das mamas e compreender quais as suas expectativas quanto ao resultado da colocação dos implantes mamários. As cirurgias que são realizadas por motivos duvidosos, como a pressão do parceiro(a) para a companheira aumentar os seios, tendem a obter baixos índices de satisfação e podem não valer a pena.

A consulta serve, ainda, para o cirurgião plástico se informar sobre as condições médicas da paciente, hábitos de vida e obter informações mais detalhadas sobre o seu estado de saúde. É importante que a mulher não omita nada ao médico e seja sincera quanto à sua história clínica, receios e anseios.

Mamoplastia de aumento

Cirurgiões – Faccia

Independentemente dos problemas de saúde que existam o cirurgião plástico deve, antes da cirurgia, solicitar à paciente que:

  • faça exames ao sangue;
  • tome alguns medicamentos ou ajuste os medicamentos atuais;
  • faça uma mamografia ou ecografia para ajudar a detetar quaisquer mudanças futuras no tecido mamário;
  • pare de fumar pelo menos 18 dias antes da cirurgia;
  • evite tomar aspirina, anti-inflamatórios e medicamentos naturais, pelo risco de aumentarem o sangramento.

Até a mamoplastia de aumento ser realizada, é necessário mais de uma consulta para acertar todos os detalhes da cirurgia, que deve ser previamente planeada com base:

  • no exame às mamas;
  • nas medidas detalhadas de tamanho e forma das mamas;
  • na qualidade da pele e posição dos mamilos;
  • no registo fotográfico;
  • na definição da técnica cirúrgica mais adequada;
  • nos prováveis resultados da cirurgia;
  • nos potenciais riscos ou complicações;
  • no  tipo de anestesia a ser utilizada.
mamoplastia de aumento

Consulta médica com simulação Crisalix

Por que é, tudo isto, importante no pós-operatório da mamoplastia de aumento?

Porque, dependendo de cada caso, o cirurgião plástico pode recomendar à paciente que se submeta a tratamentos antes da cirurgia para melhorar o tónus muscular e dos tecidos. Além disso, há técnicas manuais que podem agir positivamente na circulação sanguínea, diminuir a retenção de líquidos e colaborar com a eliminação de toxinas.

Manter uma alimentação saudável também é importante, pois os nutrientes contribuem para o processo de cicatrização da pele. Alimentos ricos em gordura influenciam negativamente a recuperação de qualquer órgão.

Outra medida prévia que ajuda no pós-operatório é praticar alguma atividade física para fortalecer a musculatura e melhorar a condição física no geral.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respetivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na atualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Pós-operatório da mamoplastia de aumento