Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Blefaroplastia: acabe com as pálpebras caídas

Blefaroplastia: acabe com as pálpebras caídas

Blefaroplastia: acabe com as pálpebras caídas

À medida que envelhecemos o organismo produz menos colagénio e a flacidez instala-se gradualmente. No caso dos olhos, traduz-se numa alteração  da expressão pois, graças à flacidez das pálpebras, o olhar vai-se tornando triste e cansado.

Mas temos boas notícias: a Blefaroplastia ajuda a recuperar da melhor forma o ditado que diz que “os olhos são o espelho da alma”.

O que é a Blefaroplastia?

A Blefaroplastia é a cirurgia das pálpebras que visa restabelecer um aspeto mais jovial do rosto, uma vez que as pálpebras são corrigidas e ficam mais planas. Esta correção é feita através da remoção do excesso de pele das pálpebras. Além disso, também é possível retirar  as bolsas  de gordura depositadas por baixo dos olhos.

Assim, os resultados são por norma bastante satisfatórios e o paciente readquire um ar mais alegre e leve, acabando com a aparência cansada que não corresponde ao verdadeiro estado interior da pessoa.

Indicações da Blefaroplastia

Lifting facial

Este tratamento é recomendado a quem pretende rejuvenescer a aparência do rosto, tratando especificamente os sinais de envelhecimento na região ao redor dos olhos.  No entanto, esta cirurgia não pode corrigir todos os inconvenientes estéticos relacionados com essa zona.

A Blefaroplastia corrige os «pés de galinha»?

Não. Como esta cirurgia não paralisa os músculos responsáveis pelos «pés de galinha», não vai alterar essas rugas.

Da mesma maneira, não corrige as rugas da testa nem das maçãs do rosto  e também não corrige  a queda dos supracílios (sobrancelhas). Para suavizar esses sinais, deverá ponderar outros tratamentos.

Posso combinar a Blefaroplastia com outros tratamentos estéticos?

Sim. Por exemplo, com o lifting facial (ritidectomia). Desta forma, além de rejuvenescer a aparência dos olhos também corrige a flacidez da face e do pescoço.

É uma cirurgia perigosa?

É raro haver complicações. No entanto, como qualquer outra cirurgia, apresenta os seus riscos, tais como: hematoma, infeção, deiscência (abertura da sutura), ectrópio (inversão da pálpebra inferior) e eventuais problemas relacionados com a anestesia.

Onde posso realizar uma Blefaroplastia?

Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre Blefaroplastia visite o nosso site https://www.faccia.pt.

Saiba mais sobre Blefaroplastia aqui.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respetivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na atualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

be a pal and share this would ya?
Blefaroplastia: acabe com as pálpebras caídas