Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Ginecomastia e técnica cirúrgica

Ginecomastia e técnica cirúrgica

O desenvolvimento excessivo das mamas nos homens causa um aspeto afeminado, gerando constrangimento e vergonha. Os homens também podem ser beneficiados com a cirurgia plástica e estética para corrigir problemas que afetam a sua autoestima.

O homem, assim como a mulher, possui glândulas mamárias. Porém, em situação normal não se desenvolvem. O desenvolvimento da região mamária masculina ocorre pelo aumento da glândula mamária conhecida como ginecomastia, ou pela acumulação de gordura conhecida como pseudo-ginecomastia.

Alguns fatores podem estar associados a este problema: a genética, alterações hormonais na infância, na adolescência e na idade avançada, e até certos tipos de medicamentos. Porém, a maioria dos casos de ginecomastia não tem causa certa. Através de uma consulta médica detalhada, o médico poderá fazer o diagnóstico e indicar o melhor tratamento. Nalguns casos são solicitadas análises clínicas e exames de imagiologia.

01

Programe e organizar a sua vida diária e social nos dias seguintes à cirurgia respeitando as indicações dadas pelo seu médico. As complicações são raras, devido à preparação realizada no pré-operatório, e aos cuidados tidos durante e após a cirurgia.

A cirurgia plástica e estética é uma das possibilidades para melhorar a sua auto- confiança e melhorar a sua qualidade de vida. Deve conversar sobre as suas expetativas com o seu médico, e ver o que realmente pode ser feito no seu caso, pois a perfeição não existe, porém os resultados finais, em geral, valem a pena. Não existe cirurgia estética sem cicatrizes e cada pessoa tem um processo de cicatrização diferente, que não depende do médico, mas sim do seu organismo, pelo que o resultado final das cicatrizes está dependente deste fator.

Na maior parte dos casos é realizada de uma incisão na periferia da aréola, e através desta incisão é retirado o excesso de glândula mamária. Também na maior parte dos casos a cicatriz fica disfarçada na transição da aréola com a pele do tórax. Em casos em que há grande excesso de pele, as cicatrizes são maiores. Quando existe somente o excesso de gordura, é realizada apenas lipoaspiração, e nestes casos a cicatriz é mínima.

A colocação de drenos pode ser necessária, auxiliando na remoção dos líquidos acumulados; estes drenos são retirados nos dias seguintes à cirurgia. A cirurgia plástica e estética de correção da ginecomastia devolve a autoestima do homem, eliminando constrangimentos em vestiários, praias e atividades sociais. As cicatrizes amadurecem e vão ficando menos visíveis com o passar do tempo, contudo podem levar alguns meses. O seu médico poderá indicar o uso de cremes e outros tipos de tratamentos que acelerem o processo de cicatrização, melhorando o aspeto final da cicatriz. O uso de faixas compressivas torácicas pode ser recomendado para acelerar a recuperação cirúrgica.

Para mais informações sobre ginecomastia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Ginecomastia e técnica cirúrgica