Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia plástica para homens, uma realidade cada vez mais frequente

Cirurgia plástica para homens, uma realidade cada vez mais frequente

Atualmente, a sociedade dá valor a uma aparência jovem e saudável.

Cada vez mais, homens, de todas as idades e de todas as classes sociais, querem se submeter à cirurgia plástica por razões estéticas.

05

Os objetivos dos homens incluem um nariz mais proporcionado, um rosto rejuvenescido, uma cintura mais marcada.

Os procedimentos utilizados para que se alcancem estes objetivos devem ter em consideração factores tais como a espessura da pele do homem, o crescimento da barba e o tipo do corpo.

A cirurgia estética da face é um recurso absolutamente normal para tratar uma face envelhecida.

As faces estereotipadas por uma cirurgia estética exagerada deram lugar a intervenções mais equilibradas, que procuram trabalhar todos os segmentos atingidos pelo envelhecimento.

Os músculos da face e pescoço, quando comprometidos, são trabalhados, e as bolsas de gordura podem ser retiradas ou redistribuidas.

A cirurgia termina com a distribuição equilibrada e com o reposicionamento da pele sobre a estrutura profunda criada com os procedimentos anteriormente descritos.

A superfície cutânea pode ser “descamada” de várias formas, durante o acto cirúrgico ou no pós operatório, por meio de produtos químicos.

A forma ideal para o corpo masculino é a atlética, com ombros e tórax largos, abdómen tonificado e área estreita de quadril e de coxa. No entanto, à medida que o homem envelhece, as áreas de gordura tendem a se acumular ao redor do abdómen, na parte lateral do abdómen (“pneuzinhos”), na área do peito (condição chamada ginecomastia), e ao longo do queixo e do pescoço.

Muitas vezes, os homens submetem-se à lipoaspiração para remover estas áreas de gordura que são resistentes à dieta e ao exercício físico.

Como dissemos, em muitos casos, a lipoaspiração apenas corrige efectivamente as alterações inestéticas destas áreas.

Os homens mantêm a elasticidade da pele mais tempo que as mulheres, e a área de gordura por baixo da pele tende a ser mais firme e mais vascularizada que a das mulheres.

Devido a estes e outros factores, a lipoaspiração nos homens é geralmente muito eficaz.

Já os homens que têm flacidez de pele, bem como áreas de gordura em excesso, devem optar por um procedimento de excisão tradicional (remoção cirúrgica da pele), além da lipoaspiração.

A excisão de pele também pode ser realizada em pacientes com ginecomastia causada, principalmente, pelo tecido glandular e não pela gordura.

A abdominoplastia pode ser a opção cirurgia indicada para os homens que têm pele abdominal em avental (geralmente resultado de uma perda de peso maciça), músculos abdominais flácidos e/ou hérnias abdominais.

A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico que remove o excesso de gordura, aperta os músculos da parede abdominal e reduz a cintura.

Nos últimos anos, os cirurgiões plásticos e estéticos têm desenvolvido formas de melhorar o contorno muscular com implantes de silicone.

Os implantes de gémeos (panturrilha), originalmente desenvolvidos para restaurar o contorno das pernas de vítimas de acidentes e de poliomielite, agora são usados para dar uma nova forma/contorno à perna.

Da mesma forma, os implantes peitorais, utilizados para construir o tórax de homens com síndrome de Poland, também podem ser usados para aumentar os músculos peitorais em homens saudáveis.

É importante que tire todas as suas dúvidas diretamente com o cirurgião plástico e estético.

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

 

Mas onde posso fazer uma cirurgia plástica masculina? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações sobre cirurgia plástica masculina visite o nosso site em www.faccia.pt.

 

be a pal and share this would ya?
Cirurgia plástica para homens, uma realidade cada vez mais frequente