Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia Plástica nos homens

Cirurgia Plástica nos homens

A lipoaspiração é a cirurgia plástica mais realizada pelas mulheres portuguesas e em todo o mundo, tendo-se tornado também líder entre os homens adultos, um público que tradicionalmente foge dos médicos em geral e aos cirurgiões estéticos em particular.

Segundo os cirurgiões estéticos, a principal motivação masculina é o desejo de parecer mais jovem e permanecer competitivo no mercado de ginecomastia - facciatrabalho.

Em 2014, cerca de 11% do total de cirurgias plásticas realizadas em Portugal, foram feitas a pacientes do sexo masculino.

A lipoaspiração para tratar gorduras localizadas foi mais efectuada para tratar a papada, os flancos e o abdómen.

Em números absolutos, a correção de ginecomastia (crescimento anormal das mamas) ainda é a operação estética masculina mais realizada em todo o mundo.

Contudo, 80% destas cirurgias são realizadas já na adolescência, o que coloca a lipoaspiração na liderança entre os homens entre os 25 e os 50 anos.

Entre os procedimentos não cirúrgicos, a toxina botulínica (botox) lidera as preferências dos homens portugueses.

A motivação da maioria desses pacientes é parecer mais jovem do que realmente são, melhorar a aparência e a saúde, aumentando as suas hipóteses de sucesso profissional, o seu poder de sedução e a sua auto-estima.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

 

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Para mais informações consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Cirurgia Plástica nos homens