Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Saiba o que é o Daddy Do-Over

Saiba o que é o Daddy Do-Over

Saiba o que é o Daddy Do-Over

Depois do Mommy Makeover chega o Daddy Do-Over

Qualquer cirurgião plástico em qualquer clínica de cirurgia estética saberá explicar-lhe o que é o Mommy Makeover. Trata-se de um conjunto de procedimentos que há muitos anos que ganhou popularidade nos EUA. Devido à sua grande procura, todos os profissionais sabem exatamente os procedimentos procurados por alguém que lhes pede um Mommy Makeover.

No entanto, será que qualquer cirurgião plástico lhe saberia dizer o que é um Daddy Do-Over?

Esta tendência surgiu muito recentemente e tem vindo a crescer de forma exponencial. Devido à forte divulgação na comunicação social, a sua procura em clínicas de Cirurgia Estética é cada vez mais comum. Ao contrário do Mommy Makeover, o Daddy Do-Over não se limita a um procedimento básico ou um conjunto de cirurgias. Este termo é usado para se referir a um conjunto de cirurgias que são procuradas por um público muito específico: o público masculino entre os 35 e os 50 anos.

O que torna o Daddy Do-Over tão popular?

Frequentemente os pais sofrem alterações na aparência depois do nascimento dos filhos. Devido à exigência da vida com crianças, ganham um aspecto mais cansado e começam a ter cabelos brancos. De uma forma ou de outra, os filhos acabam sempre por causar desgaste e alterações na aparência de qualquer pai.

Enquanto as senhoras sofrem alterações físicas principalmente resultantes da gravidez e parto, os homens aumentam de peso, perdem cabelo e ficam com flacidez devido ao aumento do stress emocional.

À linha do Mommy Makeover, que já existe há muitos anos, acrescentamos agora o Daddy Do-Over. Os homens que procuram a nossa clínica são em geral os designados “pais atléticos”. São empresários e fisicamente ativos e pretendem rejuvenescer a sua imagem. Além disso, são maridos e pais, o que acaba por aos 40 anos ter impacto na sua imagem e causar algumas inseguranças. O Daddy Do-Over resolve estas questões!

Existem alguns procedimentos que são mais procurados, tais como a lipoaspiração, a blefaroplastia (cirurgia às pálpebras), a recuperação da linha da mandíbula e o tratamento da “papada” e o tratamento da ginecomastia (aumento da mama nos homens).

Há um crescente número de homens a procurar procedimentos estéticos cirúrgicos e não cirúrgicos

Desde 1997, o número de procedimentos estéticos efetuados pelos homens aumentou em 106%. Segundo a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica e Estética, em 2012 foram efetuadas quase um milhão de cirurgias estéticas em homens, sendo a mais frequente a lipoaspiração, nas suas várias técnicas, nomeadamente a lipoaspiração de média e alta definição.

Podem existir vários fatores que contribuam para esta crescente tendência, desde a maior aceitação da cirurgia plástica e estética pela população em geral, até a um maior número de indivíduos que atingem idades mais avançadas e que pretendem parecer mais jovens e atraentes, ou até mesmo a melhor situação económica em termos gerais. Resumidamente, todos estas razões são validas e podem se conjugar.

É uma realidade que em geral há uma maior exigência para que as pessoas se pareçam mais e mais jovens. Mesmo os que ainda são jovens ainda pretendem parecer mais jovens. No passado, um CEO ou empresário de sucesso deveria ter cabelos grisalhos para ser levado a sério. Agora, todos os dias somos confrontados com empresários cada vez mais novos. Vejamos o exemplo de Mark Zuckerberg!

Isto justifica o facto de algumas cirurgias serem mais procuradas e populares que outras. A cirurgia às pálpebras e a lipoaspiração abdominal, e das partes laterais, são das cirurgias mais procuradas, uma vez que estas partes do corpo são as primeiras a mostrarem os sinais do tempo e as mais difíceis de tratar sem cirurgia. Qualquer uma destas cirurgias pode ser enquadrada no Daddy Do-Over.

Acha que esta é a solução para si? Entre em contacto connosco e marque a sua consulta.

be a pal and share this would ya?
Saiba o que é o Daddy Do-Over