Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Gluteoplastia e lipoenxertia glútea: qual a diferença?

Gluteoplastia e lipoenxertia glútea: qual a diferença?

Gluteoplastia e lipoenxertia glútea: qual a diferença?

Segundo a American Society of PlasticSurgeons (ASPS) a colocação de prótese de silicone nos glúteos é uma das cirurgias plásticas estéticas que mais crescem nos Estados Unidos. A procura é tanta que, de 2014 para 2015, o número de procedimentos aumentou 36,33%. No nosso país, embora muitas mulheres já tenham tendência a um bumbum grande por questões genéticas, esse também é um dos procedimentos que tem tido muita procura nos últimos anos.

Para quem tem interesse em melhorar a aparência dessa região, é importante conhecer os dois métodos existentes: os implantes de silicone e a lipoenxertia, quando o bumbum é aprimorado utilizando a própria gordura do paciente.

No primeiro caso, as próteses são de gel de silicone, semelhante às usadas nas cirurgias de aumento das mamas, porém com uma forma próprio e revestimento mais espesso, o que as torna muito seguras. Como é inserida na porção mais alta da nádega, não interfere no ato de sentar. A única restrição refere-se às injeções intramusculares. A colocação é feita por uma incisão de sete centímetros no sulco interglúteo, que é a linha divisória entre as duas nádegas.

Aumento de gluteos

Já na lipoenxertia / enxerto adiposo, as células adiposas são retiradas por lipoaspiração e aprimoradas para serem reutilizadas. Depois desta etapa, elas são introduzidas dentro do músculo do rabo, aumentando o volume e modelando a forma dos glúteos. Por se tratar da gordura do paciente, o procedimento é isento de rejeição.

A escolha por uma técnica ou outra é um consenso entre o cirurgião e o paciente. O médico especialista em cirurgia plástica faz uma avaliação criteriosa e individual de cada caso antes de indicar o método mais indicado.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer gluteoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre gluteoplastia visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Gluteoplastia e lipoenxertia glútea: qual a diferença?