Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lipoescultura – a arte de remodelar o corpo

Lipoescultura – a arte de remodelar o corpo

Lipoescultura – a arte de remodelar o corpo

Para algumas pessoas uma perda de peso acentuada, uma não resposta à actividade física ou fatores hereditários fazem com que a região de glúteos não seja bonita e atraente. Uma opção para estes casos é o enxerto de gordura nos glúteos. 

Quando se utiliza a gordura retirada durante uma lipoaspiração para remodelar ou aumentar determinadas partes do corpo denomina-se lipoescultura.

Lipoescultura – retirar a gordura de um lado e colocar num outro

O resultado estético de contorno corporal obtido é ainda maior do que o que se obtém apenas com a realização de uma lipoaspiração, uma vez que se faz a combinação da remoção da acumulação de gordura com a da adição de volume nos locais necessitados. Uma combinação frequente é a associação da remoção de gordura do abdómen e cintura e colocação de gordura nos glúteos.

O Brazillian Butt Lift

Brazillian Butt - lipoescultura

A valorização do contorno dos glúteos é amplificada com uma maior definição da cintura e curvatura de região lombar.

Este procedimento nos Estados Unidos é denominado Brazillian Butt Lift em homenagem ao padrão de beleza do glúteo brasileiro, famoso em todo o mundo pela sua beleza.

Quando se utiliza gordura (como enxerto), o risco de rejeição não existe por se tratar de tecido 100% da própria pessoa.

Existe sim é um grau de reabsorção do volume de gordura injetada durante a lipoescultura que varia na ordem de 30%, pelo que se deve planear o volume a ser colocado em cada região tendo em conta esta percentagem de reabsorção.

O resultado obtido é bonito e natural.

be a pal and share this would ya?
Lipoescultura – a arte de remodelar o corpo