Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia estética masculina: tabu ou uma realidade?

Cirurgia estética masculina: tabu ou uma realidade?

Cirurgia estética masculina: tabu ou uma realidade?

Será que o a cirurgia estética masculina é um tabu ou uma realidade?

O sexo masculino cada vez mais se preocupa com as questões estéticas e com o autocuidado, deixando de lado alguns tabus. Isto não é uma tarefa fácil, uma vez que existem diversos preconceitos.

Na onda da quebra de tabus, o número de homens que procuram clínicas de cirurgia plástica e estática cresce mais rapidamente que o número de mulheres, embora ainda não o supere.

Além da vontade pessoal, o incentivo das companheiras tem sido um factor primordial na hora da decisão de realização de um dado procedimento estético. Com isto queremos dizer que as mulheres têm mostrado, mais uma vez, a sua sensibilidade ao compreender que os seus companheiros precisam de um “empurrãozinho” na hora de se cuidarem.

Algumas das cirurgias plásticas que são mais comuns no universo masculino, são elas:

  1.         A lipoaspiração: deixa cicatrizes mínimas e é realizada por muitos que não conseguem eliminar a gordura com a prática de exercício físico e com uma dieta saudável. A lipoaspiração permite um desenho mais harmonioso do corpo e os músculos ficam mais aparentes.
  2.         Outra cirurgia procurada pelos homens é para o tratamento da ginecomastia. Indicada para os homens que tiveram um desenvolvimento anormal da glândula mamária e optam pela remoção do excesso de tecido, gordura e pele da região. É um procedimento que melhora a auto-estima e a autoconfiança do homem, retirando-lhe as características femininas.

O momento certo para a realização desta cirurgia é logo após o homem atingir a maturidade hormonal, por volta dos 16 anos.

  1.         Outros dos procedimentos mais comuns no universo masculino são a rinoplastia, a blefaroplastia (remoção do excesso de pele e gordura das pálpebras), a abdominoplastia, a ritidectomia e as próteses de gémeos.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma cirurgia plástica? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre cirurgias plásticas visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Cirurgia estética masculina: tabu ou uma realidade?