Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Procedimentos faciais cirúrgicos e não cirúrgicos – saiba como corrigir imperfeições

Procedimentos faciais cirúrgicos e não cirúrgicos – saiba como corrigir imperfeições

Procedimentos faciais cirúrgicos e não cirúrgicos – saiba como corrigir imperfeições

Existe um vasto leque de procedimentos faciais que permite ao paciente corrigir pequenas imperfeições com as quais possa não se sentir bem, a nível estético ou funcional.

Olhos/pálpebras

O problema da flacidez nas pálpebras pode dever-se a vários fatores. O envelhecimento, a falta de hidratação, o tabaco, a poluição ou a exposição solar excessiva são algumas das causas possíveis.

A blefaroplastia consiste na remoção do excesso de pele em torno dos olhos e é a técnica mais procurada para rejuvenescer esta área da face. Esta também é utilizada para eliminar as bolsas que se formam por baixo das pálpebras inferiores.

O procedimento não invasivo mais utilizado nestas situações é a toxina botulinica, mais conhecida por Botox. Por baixo da pálpebra inferior, em casos menos agressivos, o tratamento com ácido hialurónico é normalmente eficaz.

Nariz

Pequenas imperfeições no nariz podem, por vezes, ser corrigidas apenas com a utilização de ácido hialurónico. No entanto, se pretende uma opção permanente ou alterações maiores, o seu cirurgião plástico poderá aconselhar-lhe a realização de uma rinoplastia.

A rinoplastia é um procedimento cirúrgico que pode ser tão estético como funcional, visto que pode tratar problemas respiratórios ao mesmo tempo que melhora a aparência do nariz. Se pretende fazer alterações na forma ou no tamanho do seu nariz, esta é, sem dúvida, a opção mais indicada.

Rugas

A ritidectomia ou lifting facial, é a cirurgia recomendada para situações em que há excesso de pele na face e/ou no pescoço. Este procedimento costumava ser procurado por pacientes em idade mais avançada, mas hoje em dia as pacientes procuram-no cada vez mais cedo, o que faz com que os resultados sejam melhores, mais naturais e se mantenham por mais tempo.

Caso não pretenda realizar uma cirurgia plástica pode optar por preenchimentos ácido hialurónico e aplicação de toxina botulinica, tendo sempre consciência de que, além de não serem procedimentos definitivos, em casos em que as rugas são muito marcadas estes podem não criar os mesmos resultados de uma cirurgia.

Queixo

A cirurgia plástica para a correção estética do queixo, denominada mentoplastia, envolve vários tipos de avaliação maxilo-facial, como por exemplo uma análise da mordida antes da cirurgia para garantir que esta se pode realizar sem riscos ou prejuízos para a saúde dos pacientes. Em alguns casos podem ser utilizadas opções menos invasivas como a utilização de implantes ou o preenchimento com ácido hialurónico.

Maçãs do rosto

Na maioria dos casos são feitos preenchimentos com ácido hialurónico para evidenciar as maçãs do rosto, aumentando levemente a região malar e a mandíbula.

Outra opção pode ser a realização de um procedimento cirúrgico chamado bichectomia. Esta é uma cirurgia plástica simples, que reduz a região da bochecha.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outras áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso realizar qualquer uma destes procedimentos? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre intervenções estéticas visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Procedimentos faciais cirúrgicos e não cirúrgicos – saiba como corrigir imperfeições