Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Rinoplastia – a perfeição no centro da face

Rinoplastia – a perfeição no centro da face

A rinoplastia é a designação da cirurgia ao nariz, onde pretendemos melhorar os aspetos estéticos e funcionais do nariz, respeitando a raça, sexo, idade e a harmonia entre as unidades estéticas do nariz entre si, considerando a relação de proporção entre elas assim como com restante complexo facial.

Pretendemos assim atingir uma harmonia entre o nariz e a restante face, atingindo-se um resultado natural. A cirurgia poderá ser efetuada a partir dos 15 anos de idade. Para o tratamento do nariz é necessário fazer-se cicatrizes que podem ficar localizadas dentro do nariz (a nossa preferência) ou então na colmela.

A partir da incisão, é feiro o tratamento do dorso nasal, da ponta e o septo nasal (nos casos de desvio) e são feitas as osteotomias. Deve respeitar-se alguns pontos importantes, como manter uma linha do dorso reta e o afinamento e projeção da ponta nasal, com melhoria dos ângulos nasais.

03

O cirurgião plástico e estético deverá usar todos os seus conhecimentos técnicos e os seus dotes artístico para moldar as delicadas estruturas anatómicas, dando um resultado mais harmonioso e um nariz mais refinado. Nalguns casos, pode ser necessário realizar fraturas dos ossos nasais (osteotomias).

Todos estes procedimentos são explicados ao paciente na consulta com o seu cirurgião plástico e estético. É necessário efetuar-se tamponamentos internos nas narinas por 1 a 2 dias para evitar sangramentos internos. Na parte externa, usa-se um material tipo tala que serve para manter as estruturas no seu lugar e que reveste externamente o nariz por 1 semana.

Para um bom resultado é muito importante ter em mente que o cirurgião plástico e estético irá realizar as mudanças possíveis, respeitando a anatomia de cada paciente. Para isto, terá que trabalhar com matéria viva do nariz, o que em muitos casos tem algumas limitações que impossibilitam mudar tudo aquilo que o paciente desejaria.

Na cirurgia ao nariz, o cirurgião plástico e estético tem que ter muito bom senso artístico para atingir uma harmonia do nariz com a restante face, igual a uma grande obra de arte na qual a conceção e o planeamento da mesma são tão importantes quanto a sua execução.

Mas onde posso fazer uma rinoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre rinoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Rinoplastia – a perfeição no centro da face