Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Como é feita a Lipoaspiração?

Como é feita a Lipoaspiração?

A lipoaspiração destina-se à remoção de gordura localizada, de qualquer região do corpo, com cicatrizes mínimas, por meio de um aparelho especial de vácuo, desde que consideradas algumas particularidades como a textura e elasticidade da pele, dentre outras.08

A lipoescultura é um termo mais recentemente difundido, que caracteriza a mesma lipoaspiração e a utilização dessa gordura aspirada para preenchimentos de alguma depressão corporal (lipoenxertia).

Em quais casos a Lipoaspiração é indicada?

Obviamente a lipo não é um tratamento de obesidade, devendo ser encarada como uma cirurgia de modelação ou de contorno corporal. Sendo uma cirurgia que retira determinada quantidade de gordura, poderá haver uma redução no peso, que varia de acordo com o volume corporal de cada paciente. Não são, entretanto, os “quilos” retirados na lipo que definirão o resultado estético, mas as proporções de cada determinada área com o restante do tronco e os membros.

A cirurgia plástica lipoaspiração funciona muito bem em conjunto com cirurgias que corrigem flacidez, como a abdominoplastia, na modelação corporal.

Como é feita a Lipoaspiração?

A anestesia comumente utilizada na lipoaspiração é a peridural com sedação, para as cirurgias no tronco e membros inferiores. Poderá ser geral ou mesmo local em casos determinados pela equipe cirúrgico-anestésica e, também, de acordo com a região a ser aspirada na lipo, cirurgias associadas ou preferência do paciente. Poderá, ainda, ter caráter ambulatorial (alta hospitalar no mesmo dia) ou haver necessidade de internação por um ou mais dias, também dependendo das possíveis cirurgias associadas e casos especiais.

Após a anestesia, procede-se à infiltração de uma solução salina com adrenalina na área a ser aspirada, com a finalidade de facilitar o procedimento e reduzir os possíveis sangramentos. Também existe a lipoaspiração “a seco”, que é usada por alguns cirurgiões. Essas questões técnicas serão esclarecidas pelo médico. Através de cânulas de diversos calibres e formatos, a gordura é aspirada, dando o contorno programado.

Os pequenos orifícios necessários para a cirurgia de lipo serão suturados (pontos) e a área operada será comprimida por modeladores elásticos ou faixas compressivas, cujos modelos vão variar de acordo com a região tratada. Essa compressão é extremamente importante para o controle do edema (inchaço) e remodelação corporal após a lipo, somente sendo retirada para o banho na fase inicial do pós- operatório.

Mas onde posso fazer uma lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7. Para mais informações sobre lipoaspiração visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Como é feita a Lipoaspiração?