Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mitos sobre a flacidez facial

Mitos sobre a flacidez facial

mitos para tudo. E sobre a beleza e bem-estar existem imensos.

Alguns desses mitos estão relacionados com o emagrecimento, com a aplicação de esta ou aquela vitamina ou com a prática de este ou aquele exercício.

Alguns são verdadeiros, mas a grande maioria não têm nenhuma base cientifica e deste modo não devem ser tidos em conta.

Vamos falar sobre alguns mitos que com frequência nos pedem opinião.

Exercícios faciais

Os exercícios faciais tornaram-se moda a alguns anos atrás.

O que se dizia era que como há músculos no rosto, se se exercitassem os mesmos, eles aumentavam de volume e ficavam mais duros e desta forma a pele ficava mais esticada.

Isto é verdade até certo ponto, mas como a capacidade de hipertrofia dos músculos da face é muito limitada o seu efeito é mínimo u nenhum.

Mas pelo contrário, as rugas podem piorar com estes exercícios como por exemplo os famosos “pés de galinha” e as rugas da testa.

Dormir de cabeça para baixo aumenta a flacidez facial

A única coisa que pode ocorrer se dormir com a cabeça virada para baixo é que quando acordar vai ter rugas na face devido á pressão da mesma no travesseiro. Quando somos mais jovens, devido á existência de bastante colágeneo na pele, estas rugas não se formam, mas com a idade a pele fica mais fina e então vêm-se mais

Assim podemos dizer que a forma como dorme não contribui para que a pele fique mais ou menos flácida.

Fazer exercício fisico contribui para a flacidez da pele da face

A prática regular de exercício fisico é bom em geral e a pele da face fica mais flácida pela falta de colágeneo e não pelo facto de fazer jogging todos os dias

Além disso, a experiência nos diz que os pacientes que praticam desporto regularmente têm mais saúde e parecer mais jovens.

Não há nada para evitar a flacidez da pele.

Engordar e perder peso com frequência

Isto sim. É verdade que se se ganhar muito peso e depois perder e se não for muito jovem a pele que esteve esticada vai ficar caida e surge flacidez.

É aqui a cirurgia plástica e estética tem o seu lugar e pode ajudar a recuperar uma face que sofreu o efeito da flacidez.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso saber mais sobre flacidez facial? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre blefaroplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Mitos sobre a flacidez facial