Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia Glútea – as próteses glúteas ou a enxertia de gordura

Cirurgia Glútea – as próteses glúteas ou a enxertia de gordura

Cirurgia Glútea – as próteses glúteas ou a enxertia de gordura

Muitos pacientes procuram as clinicas de cirurgia plástica e estética diariamente com a intenção de aumentar ou melhorar o aspecto da região glútea. Para isso, dispomos de dois tipos principais de cirurgia glútea: as próteses glúteas (de silicone) ou a enxertia de gordura.

A enxertia de gordura no glúteo geralmente faz parte da lipoescultura, e é um procedimento muito bom para correção de depressões na região glútea ou aumento da região lateral das nádegas, resultantes, por exemplo, por marcas de injeções ou furúnculo s e celulites profundas, ou até mesmo pela própria conformação do corpo. Com a realização do enxerto de gordura nos glúteos conseguimos um bom resultado para quem quer modelar o bum-bum, sem a necessidade de um aumento importante no seu tamanho, e com um resultado mais natural, que acompanha a parte restante do corpo, mesmo que haja grandes variações de peso.

Outra técnica disponível, é a colocação de próteses glúteas. Esta cirurgia está mais indicada para os casos em que a paciente deseja um maior aumento do volume dos glúteos e não tem gordura disponível suficiente no restante corpo para o enxerto. Deixa uma cicatriz imperceptível, que fica escondida na dobra natural das nádegas (sulco glúteo). No pós-operatório, durante aproximadamente 20 dias, a paciente devera dormir de barriga para baixo, sem fazer pressão nas nádegas.

A anestesia geralmente é local com sedação ou geral e a cirurgia dura, em média, duas horas.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer próteses glúteas ou enxertia de gordura? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre próteses glúteas ou enxertia de gordura visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Cirurgia Glútea – as próteses glúteas ou a enxertia de gordura