Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Dicas para manter a forma após uma lipoaspiração

Dicas para manter a forma após uma lipoaspiração

A lipoaspiração é uma das principais cirurgias estéticas realizadas em todo o mundo inteiro, incluindo em Portugal.

É possível realizar este procedimento em diferentes partes do corpo, mas é na região abdominal que a cirurgia é mais frequente.

A lipoaspiração está indicada para a remoção da gordura localizada, aquela que já não consegue ser eliminada com dietas ou com a prática de exercício físico.

Mas, como manter a forma depois de efectuar uma lipoaspiração? Em termos práticos vai continuar com o mesmo ap02etite que tinha antes de efectuar a lipoaspiração e que fez com que armazenasse a gordura que foi retirada.

Normalmente o local onde foi feita a lipoaspiração não volta a armazenar gordura como antes, pois uma parte das células de gordura é removida. Mesmo assim, as que lá ficam acabam por inchar e aumentar as suas medidas de novo.

Para manter a forma após uma lipoaspiração deverá seguir algumas recomendações. É essencial que mantenha uma alimentação saudável e equilibrada. Deve cortar os fritos, o excesso de massas, doces e refrigerantes. Deve dar preferência aos legumes, aos vegetais e às frutas.

Um acompanhamento com um nutricionista poderá ajuda-lo na mudança de hábitos.

A prática de exercício físico é essencial. Não se esqueça de se movimentar! Além das caminhadas e exercícios para queimar calorias, também deve “trabalhar” o local que foi tratado. Se por exemplo efectuou uma lipoaspiração à barriga, não deixe de fazer abdominais regularmente. Isso ajuda na sua manutenção e tonifica os seus músculos.

O mesmo acontece com braços, com as pernas e outros locais que tenham sido tratados.

As massagens estéticas ajudam e muito na manutenção dos resultados de uma lipoaspiração.

A drenagem linfática, por exemplo, é uma opção que pode ser usada logo após a cirurgia. Além de diminuir o inchaço e ajudar/acelerar a reabsorção das equimoses (nódoas negras), as massagens activam o sistema linfático, acabando com o líquido retido no organismo, e assim ajuda a reduzir as suas medidas além de tratar da celulite.

O uso da cinta de modelação corporal pode ajudar em relação à recuperação do contorno do local. Se for no abdómen, por exemplo, a cinta, além disso, ajuda a comer menos, uma vez que comprime o estômago.

Siga todas as recomendações médicas. Mesmo que uma prescrição ou outra pareça um pouco estranha, respeite as indicações do seu cirurgião plástico e estético. Ele sabe o que faz.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Para mais informações consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Dicas para manter a forma após uma lipoaspiração