Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento e incisão submamária

Mamoplastia de aumento e incisão submamária

O implante de próteses mamárias de silicone, ou mamoplastia de aumento, é um dos procedimentos de cirurgia plástica e estética mais realizados actualmente.

Com o decorrer dos anos, factores como idade, a genética, a gravidez,as alterações ponderais, a exposição ao sol e a gravidade necessariamente contribuem para uma alteração no tamanho e na forma das mamas.

As mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho do seu peito ou tiveram 04alterações na forma das mamas podem conseguir umas mamas mais firmes e atraentes, através da realização da mamoplastia de aumento. Neste tipo de procedimento, a prótese é colocada numa cavidade formada no tecido mamário.

A mamoplastia de aumento permite aumentar o tamanho das mamas, ou deixá-las mais simétricas, devolver o volume perdido ou até reconstruí-las após uma perda total ou parcial. É importante lembrar que os implantes mamários não conseguem corrigir as mamas caídas.

Nesses casos, geralmente é necessária efectuar uma mamoplastia de aumento, que deve ser realizada em conjunto um procedimento de levantamento do peito, que se designa de mastopexia.

Ao colocar a hipótese de efectuar uma mamoplastia de aumento tem que considerar necessariamente as opções disponíveis de implantes mamários.

Os implantes de silicone são formados por um elastómero de silicone preenchido com gel de silicone e têm a aprovados pela F.D.A. (Food and Drug Administration), para este fim, desde 2006.

Não há evidências significativas de que os implantes de prótese de silicone aumentam o risco de cancro da mama, doenças do tecido conjuntivo ou doenças auto-imunes.

Os implantes possuem uma grande variedade de formas, texturas e perfis. Podem ser redondos ou anatómicos e ter superfície lisa ou texturizada. O perfil de um implante mamário pode ser normal, moderado ou alto. Finalmente variam de tamanho ou volume. O tipo, estilo e tamanho dos implantes escolhidos são determinados pelo seu estilo de vida, contorno corporal, quantidade de tecido mamário e tamanho e aparência desejados. Deve discutir e com seu médico sobre todos estes pontos e verificar qual o tipo de implante mamário ideal para si.

O que dá forma à mama?

A mama é formada por glândulas e ductos, envolvidos por tecido adiposo, o que contribui para a sua forma e leveza. A elasticidade da pele também contribui para a sua forma. Certos factores, como a idade e a gravidez, podem afectar a elasticidade da pele e do tecido mamário, o que leva a uma alteração da forma e aparência.

As próteses mamárias podem ser colocadas em dois locais diferentes: nos planos submuscular ou subglandular. No plano submuscular, o implante é colocado parcial ou totalmente abaixo do músculo peitoral, em contacto com a parede torácica. Na colocação dos implantes no plano subglandular, a prótese é posicionada por debaixo do tecido mamário e por cima do músculo peitoral.

A duração da cirurgia de mamoplastia de aumento, normalmente, é de uma ou duasfaccia - mamoplastia de aumento horas.

Antes do início do procedimento, a área a ser tratada é desinfectada, e é administrado um anestésico. Dependendo do cirurgião e da natureza do procedimento, é aplicada uma anestesia local com sedação ou anestesia geral.

A incisão inframamária é feita na dobra por debaixo da mama. É feita uma pequena incisão em cada uma das mamas. Com o auxílio de um instrumento conhecido como afastador, o cirurgião faz a incisão para obter acesso melhor ao tecido por debaixo da glândula mamária. Embora a incisão seja colocada em locais pouco perceptíveis, o seu tamanho e aspecto podem variar de acordo com o tipo e tamanho do implante, o contorno corporal da paciente e a indicação cirúrgica.

Depois, cuidadosamente, separa-se o tecido mamário com um dispositivo designado de electrobisturi, o menos invasivo possível, para se chegar à área da mama onde a bolsa para se colocar o implante será formada.

Ao contrário dos implantes salinos, que geralmente são inseridos vazios, os de silicone são pré-cheios, o que normalmente requer uma incisão maior. O cirurgião introduz o implante e inspecciona as mamas para manter a simetria.

As incisões são fechadas com suturas em vários planos, mas não é necessário retirar pontos. As cicatrizes desaparecerão lentamente dentro de alguns meses, mas podem levar um ano até que desapareçam completamente. Como em todo procedimento cirúrgico, a paciente pode sentir dor e inchaço na área operada. O inchaço diminui em poucos dias, mas pode persistir por algumas semanas.

O uso de um sutiã especial auxilia no processo de cicatrização, já que proporciona conforto e sustentação, diminuição do inchaço e ajuda a manter a posição dos implantes.

Com esta técnica, provavelmente, poderá voltar ao trabalho entre três a sete dias após a realização do procedimento. No entanto, é importante evitar actividades intensas e pesos por três ou quatro semanas. Caso contrário, o processo de cicatrização será mais demorado e os implantes poderão sair do sítio.

O resultado definitivo será visível depois que os implantes estiverem adaptados e o inchaço tiver desaparecido por completo. É importante lembrar que a forma das mamas continuará sofrendo mudanças ao longo do tempo. Entretanto, os resultados do implante de prótese mamária normalmente são duradouros, o que significa que as mamas permanecerão firmes por muitos anos.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento e incisão submamária