Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Quando devo fazer ou não uma lipoaspiração?

Quando devo fazer ou não uma lipoaspiração?

Quando devo fazer ou não uma lipoaspiração?

A lipoaspiração é uma cirurgia que não está indicada para todas as pessoas.

Por exemplo, não deve ser realizada quando há um excesso de gordura generalizado ou se a pele estiver muito flácida.

Contudo há algumas pessoas que até emagrecem atingindo o peso ideal, mas mesmo assim, ainda continuam com algumas acumulações de gordura localizada, que só desaparecem com a realização de uma lipoaspiração.

Para estes casos, a lipoaspiração está recomendada. O ideal é preparar-se com exercícios físicos e regime alimentar para a efetuar a lipoaspiração.

A técnica da lipoaspiração é a mesma para qualquer área do corpo. A gordura aspirada, uma vez retirada, dificilmente volta de novo.

O volume de gordura aspirada varia de acordo com as necessidades de cada caso, mas não deve ultrapassar 5% a 7% do peso corporal.

O que se diminui em quilos de peso corporal, portanto, é relativamente pouco.

A finalidade é melhorar o contorno corporal e não a perda de peso.

Quando a quantidade de gordura localizada é relativamente grande, pode realizar-se uma primeira cirurgia, em que se aspira gordura sem ultrapassar os limites referidos e se necessário, programa-se outra lipoaspiração para melhorar o contorno corporal.

O intervalo entre as duas cirurgias não deve ser inferior a seis meses.

O cirurgião, na consulta de avaliação, avaliará se você precisa de um ou dois procedimentos.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre Lipoaspiração visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Quando devo fazer ou não uma lipoaspiração?