Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lifting do terço médio da face

Lifting do terço médio da face

Com o passar do tempo, a flacidez e a força da gravidade faz com que haja uma queda das bochechas, provocando a aparecimento de um sulco debaixo das pálpebras e fazendo com que se acentuem os sulcos nasogenianos, ao mesmo tempo que há uma diminuição da projeção das maçãs do rosto.

Estas mudanças começam a ser notadas, nalgumas pessoas, logo depois dos 30 anos, e podem requerer um tratamento isolado do resto da cara para manter um rosto juvenil por mais tempo.03

Já, depois dos 45 anos, geralmente, realiza-se um lifting facial (ritidectomia, facelift ou cirurgia de rejuvenescimento facial).

O lifting do terço médio tem a vantagem de que é uma cirurgia pequena, que não deixa cicatriz visível e é de rápida recuperação fazendo-se em conjunto com a blefaroplastia inferior.

Uma vez realizada a incisão no bordo das pálpebras inferiores e tratadas as bolsas palpebrais, liberta-se todo o conjunto da bochecha do osso malar e levanta-se, puxando para cima e para fora, fixando-o no bordo externa da órbita com pontos de nylon 5/0. Finalmente, verifica-se cuidadosamente e marca-se o excesso de pele das pálpebras inferiores sem nenhuma tensão, cortando e suturando os bordos.

O tempo da cirurgia é de aproximadamente uma hora. Os pontos se retiram no 4º dia e a cicatriz é completamente imperceptível depois dos dois primeiros meses e o resultado é um rosto juvenil e mais vivo.

Deve usar-se uns óculos escuros na primeira semana, aplicar gelo nos 3 primeiros dias, evitar esforços, evitar a exposição ao sol nos dois primeiros meses e utilizar protecção solar diariamente.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

 

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer um 0 ? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714116/7.

Para mais informações consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Lifting do terço médio da face