Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Rugas e toxina botulinica

Rugas e toxina botulinica

A toxina botulínica é produzida pela bactéria Clostridium botulinum e tem a acção de paralisia muscular.

A sua aplicação na estética é devido ao facto de em doses baixas essa substância minimizar as rugas dinâmicas da face.

As rugas dinâmicas são aquelas que se formam pela repetitiva contracção dos músculos localizados principalmente na face.

Captura de ecrã 2016-01-27, às 11.03.18

Como rugas dinâmicas temos os chamados “pés de galinha”, as rugas da testa e da glabela (região entre os sobrancelhas).

Pelos excelentes resultados obtidos, a rápida aplicação e os baixos riscos, a toxina botulínica tornou-se um dos procedimentos estéticos mais realizados em todo o mundo.

Apesar de ser um procedimento de poucos riscos deve ser realizado por um médico especializado, dermatologista ou cirurgião plástico.

Um dos segredos da aplicação da toxina está em se pretender obter uma paralisia parcial e de apenas de determinados músculos, obtendo-se um resultado natural, evitando assim o aspecto de “face congelada” (com pouca expressão) que se obtém nos casos de uma paralisia excessiva da musculatura.

A acção da toxina botulinica inicia-se entre o 3.º-4.º dias após a aplicação.

A toxina botulínica é um importante arsenal no tratamento estético e que veio para ficar pelo seus bons resultados e segurança.

A realização deste tipo de procedimentos estéticos devem ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

 Mas onde posso colocar uma toxina botulínica? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7. Para mais informações sobre toxina botulínica visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Rugas e toxina botulinica