Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Pálpebras caídas, acabe com elas!

Pálpebras caídas, acabe com elas!

 

Captura de ecrã 2016-01-22, às 10.31.51

As pálpebras são constituídas por pele, gordura, músculos e nervos, e  recobre parcialmente o olho na sua parte superior e inferior servindo também para sua proteção.

A ação natural do tempo faz com que as estruturas que constituem as pálpebras percam o tónus.

Às vezes a pele acumulada é tanta que até prejudica a visão por obstruir uma parte do olho.

Uma das caraterísticas desta condição é o olhar sempre “pesado”, triste, que denota um cansaço constante.

O primeiro incómodo que a pele dos olhos sem sustentação causa é, normalmente, relacionado à aparência. Mas este não é o único problema desencadeado pelo excesso de pele nas pálpebras. É possível ter efeito também sob a função dos olhos e haja uma redução do campo visual e consequente limitação da visão.

Muitas vezes, sem perceber, pessoas com pele acumulada na região dos olhos elevam a testa (ou melhor as sobrancelhas) para esticar a pálpebra e poder ver melhor.

A repetição involuntária da contração muscular ao longo do dia para arregalar os olhos e erguer as sobrancelhas pode dar origem a dores de cabeça.

A perda gradual da elasticidade da pele provocada pela redução do colagénio é um dos motivos do excesso de pele nas pálpebras.

O colagénio é uma proteína de origem animal que dá firmeza às estruturas do corpo que apenas precisam de um suporte. A partir dos 30 anos, a produção de colágeneo no nosso organismo diminui gradualmente e a flacidez começa a surgir.

O excesso de pele nas pálpebras é algo que todas as pessoas provavelmente enfrentarão um dia, com maior ou menor intensidade, pois está diretamente associado ao processo de envelhecimento.

Em geral começa a surgir por volta dos 40 anos, mas é aos 60 e 70 anos que costuma ficar mais acentuado. E esta situação pode ser agravada pela flacidez da pele da fronte (testa).

A cirurgia plástica e estética remove o excesso de pele nas pálpebras

Sem sustentação, a pele cede e acumula-se sobre os olhos, pesando sobre os mesmos.

A única forma de resolver esta situação é realizar uma blefaroplastia. O mesmo se aplica aos casos em que existam as bolsas de gordura nas pálpebras inferiores.

A partir de um corte na curva da pálpebra o cirurgião plástico e estético consegue remover o excesso de pele e gordura. A mesma coisa é feita na parte de baixo do olho, próximo aos cílios inferiores.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma blefaroplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre blefaroplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Pálpebras caídas, acabe com elas!