Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

O que saber sobre o pós-operatório de um lifting facial

O que saber sobre o pós-operatório de um lifting facial

O lifting facial é a principal procedimento cirúrgico da face.

Não vale a pena andar a correr todas as semanas ou meses para o dermatologista ou o doutor X ou Y que se auto-intitula o supra suma do tratamento do rejuvenescimento da face uma vez que nenhum deles lhe consegue fazer recuperar os anos que já passaram e a acção da gravidade. Além de que só gasta dinheiro inutilmente.01

Nada que seja injectado ou feito superficialmente na pele consegue fazer com que o volume da face readquira a volumetria de uma face jovem. Pelo contrário alguns produtos injectados apenas servem para dar mais peso aos tecidos moles da face que fazem com o aspecto “caído” ainda seja maior ou então dão origem a uma face tipo “roberto”, muito inchada e umas maças do rosto nada naturais.

Após a realização de um lifting facial deve respeitar religiosamente as indicações fornecidas pelo seu cirurgião plástico e estético. Algumas destas recomendações são recomendações gerais tais como:

  • Evite molhar o penso e o couro cabeludo por 24 horas;
  • Aplique compressas embebidas em água fria ou soro fisiológico sobre os olhos várias vezes ao dia, renovando-as a cada 30 minutos, durante os primeiros 5 dias;
  • Alimente-se normalmente;
  • Evite o sol e o vento por 30 dias;
  • Quando sair à rua, use óculos escuros e lenço na cabeça;
  • Respeita a prescrição médica;
  • Volte à clinica nos dias e horas agendadas.

E lembre-se que o bom resultado final também depende de você.

O pós-operatório desta cirurgia estética é, geralmente, indolor. Todavia, como a sensibilidade varia de pessoa a pessoa, alguns casos poderão apresentar uma discreta sensação dolorosa, o que será perfeitamente ultrapassada com uso de analgésicos comuns.

Entre o 2.º e o 7.º dia de pós-operatório os seus cabelos já poderão ser lavados e penteados, todavia esses actos devem ser desempenhados com cuidado e delicadeza. Para secá-los, um secador manual com ar discretamente aquecido (nunca quente) e caso deseje pintar nunca o deverá fazer antes da 3ª semana após a cirurgia.

Quanto ao uso da maquilhagem poderá aplica-la nas pálpebras 3 dias após retiras os pontos e no restante rosto após o 10.º dia de pós-operatório, em média. Mas o mais aconselhado é confirmar com o seu cirurgião quando é que poderá efectuar maquilhagem.

Nunca é demais recordar que todas as cirurgias envolvem risco e todas as intervenções com finalidades estéticas pode necessitar retoques posteriores.

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer um lifting facial? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7. Para mais informações sobre lifting facial visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
O que saber sobre o pós-operatório de um lifting facial