Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Implantes de silicone na mamoplastia de aumento

Implantes de silicone na mamoplastia de aumento

Implantes de silicone na mamoplastia de aumento

A cirurgia de aumento mamário aumenta os contornos do corpo de uma mulher que esteja descontente com o tamanho das suas mamas.
A mamoplastia de aumento também pode corrigir uma perda de volume depois de uma gravidez ou de uma perda acentuada de peso, ajudar a reduzir assimetrias ou na reconstrução das mamas depois de uma mastectomia.
Tenha em atenção que esta cirurgia não corrige pequenos defeitos.
Grandes assimetrias podem ser melhoradas, mas nunca serão completamente corrigidas. Uma pequena diferença no tamanho ou na forma das mamas é considerada normal e não deve ser motivo de preocupação. Se a assimetria no tamanho das mamas ou na posição dos mamilos for extrema, podem ser necessários outros procedimentos para a corrigir.

Os implantes

Um implante mamário é composto por uma bolsa de silicone preenchida com gel de silicone. A sua superfície externa pode ser lisa ou texturizada, e pode ter diferentes formas e tamanhos para atingir os objetivos individuais de cada paciente. O seu cirurgião plástico irá falar consigo sobre todas estas características e irão decidir, em conjunto, qual o tipo, a forma e o tamanho de implantes que mais se adequa a si e ao que pretende.
Não existe o implante perfeito e qualquer implante de silicone tem vantagens e desvantagens. Os implantes de silicone têm uma aparência mais natural e um menor risco de rippling (enrugamento do implante que cria uma aparência de ondulação na pele), mas são mais caros e têm uma maior probabilidade de criar contraturas capsulares.

  • Colocação dos implantes mamários
    As mamas estão posicionadas sobre um músculo chamado músculo grande peitoral. Os implantes podem ser colocados sobre ou sob este músculo. Quando os implantes são colocados por baixo do músculo dá-se o nome de colocação submuscular e quando são colocados por cima do músculo dá-se o nome de colocação subglandular ou submamária. A decisão, no que diz respeito à colocação dos implantes, é tomada tendo em conta as características mamárias da paciente, incluindo a quantidade de tecido mamário e de músculo existente, e os objetivos que ela tenha.
  • Incisões
    Há várias maneiras de inserir os implantes.
    As incisões podem ser feitas por baixo das mamas (inframamária), em redor das aréolas (periareolar) ou nas axilas (axilar) e todas têm vantagens e desvantagens, as quais serão abordadas pelo seu cirurgião plástico durante a primeira consulta.

Cirurgia

A cirurgia de aumento mamário é realizada sob anestesia geral ou sob anestesia local com sedação, sendo que poderá ir para casa no próprio dia.
A incisão é feita e é aberta uma espécie de “bolsa” no local onde vai ser posicionado o implante. De seguida é colocado o implante, a simetria e a forma das mamas são avaliadas e só depois de estar satisfeito com os resultados é que o cirurgião irá fechar a incisão com suturas. São feitos os pensos e é vestido à paciente um soutien de compressão.

Recuperação

As suas mamas irão ficar inchadas e com nódoas negras e pode sentir algum desconforto durante os primeiros dias. As dores são controladas com medicação receitada pelo seu cirurgião plástico. É importante que use um soutien pós-cirúrgico durante, pelo menos, um mês.
A primeira consulta pós-cirúrgica é realizada 3 a 5 dias depois da cirurgia. Nesta consulta, os pensos são mudados e o seu cirurgião plástico fará uma avaliação da sua recuperação. As suas incisões estarão muito visíveis, mas irão gradualmente cicatrizar e desvanecer.
Em uma a duas semanas poderá retomar as suas rotinas diárias. Deve evitar levantar objetos pesados e levantar os seus braços acima dos seus ombros durante o primeiro mês. Depois de um a dois meses poderá voltar a fazer exercício físico.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Implantes de silicone na mamoplastia de aumento