Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lifting – Tudo o que deve saber

Lifting – Tudo o que deve saber

O lifting da face ou cirurgia de rejuvenescimento da face é a técnica cirúrgica mais procuradas e que permite resultados surpreendentes e duradoiros a nível do rejuvenescimento da face.

Há que ser realista e não podemos querer que pequenos procedimentos, tais como infiltrações de acido hialurónico, vitaminas ou toxina botulinica consigam recuperar a vitalidade e o aspecto de uma face envelhecida.Captura de ecrã 2016-01-27, às 11.03.18

Contudo há que esclarecer devidamente quem nos procura para realizar um lifting da face que esta cirurgia não ta isenta de riscos e complicações.

As complicações possíveis são:

  • Formação de hematomas por elevação da pressão arterial (podendo levar à necrose da pele por distensão);
  • Necrose de pele em pacientes fumantes, pela ação da nicotina nas paredes dos vasos sanguíneos;
  • Lesão de nervo da face (podendo causar paralisia temporária ou definitiva);

Após a realização de um procedimento cirúrgico de rejuvenescimento facial, em que se efectua um levantamento da musculatura da região central da face permite a obtenção de um resultado mais duradoiro, contudo é comum, e normal, que o inchaço/edema nestes casos se prolongue por bastante tempo, devido ao facto de se ter efectuado um descolamento da musculatura dessa região.

Este inchaço pode persistir até cerca de 6 meses.

É necessário ter a noção que cada organismo reage de maneira diferente e não é possível dar garantias de resultados. Assim, há pacientes que atingem um resultado ideal, enquaCrisalix_banner_250x250nto outros(as) podem apresentar um resultado negativo, em maior ou menor proporções, independentemente do procedimento cirúrgico ter sido feito com o maior zelo, perícia e cautela. Entre esses resultados negativos que, felizmente, são raros, o(a) paciente pode apresentar:

  • infecção;
  • necrose da pele devido a problemas de circulação (o tabagismo é a principal causa);
  • deiscência dos pontos com abertura da ferida cirurgia e consequente cicatriz inestética;
  • trombose venosa;
  • complicações anestésicas;
  • complicações estéticas, como sejam o aparecimento de quelóides, cicatrizes hipercrómicas, irregularidades da área operada, etc..

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer um rejuvenescimento facial? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre rejuvenescimento facial visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Lifting – Tudo o que deve saber