Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Uma cirurgia estética pode ser contra-indicada pelo cirurgião plástico?

Uma cirurgia estética pode ser contra-indicada pelo cirurgião plástico?

Claro que sim. Uma cirurgia estética pode ser contra-indicada pelo cirurgião plástico.

O cirurgião plástico e estético pode contra-indicar a realização de um procedimento por considerar inadequado para o seu caso, arriscado ou por precisar de uma preparação prévia, como por exemplo perder peso.

Captura de ecrã 2016-04-20, às 18.37.04

Muitos pacientes não gostam quando o cirurgião plástico e estético que consultaram não concorda em efectuar a cirurgia que pretendem. Isto é especialmente verdade quando nos procuram para fazer uma cirurgia estética para “perder peso”.

Sobre este assunto é necessário ficarem com a noção que as cirurgias de remodelação corporal não estão indicadas para perder peso; antes de as realizar deverá ter um peso próximo do ideal de forma a potencial o efeito final desejado. Como tal deve aderir a um programa global de emagrecimento e só depois se submeter a uma cirurgia estética.

A recusa de realização de um dado procedimento estético/cirúrgico trata-se de uma atitude que demonstra ética e respeito uma vez que se está a negar a realização de um procedimento que não será benéfico ao paciente e pelo contrário poderá levar a grandes complicações.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma cirurgia estética? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7. Para mais informações sobre cirurgia estética visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Uma cirurgia estética pode ser contra-indicada pelo cirurgião plástico?