Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Como escolher as próteses de mama

Como escolher as próteses de mama

Após de tomada a decisão de efectuar uma mamoplastia de aumento o passo seguinte é definir qual implante mamário a utilizar e definir qual marca utilizar.

Nos últimos anos houve um grande aumento no número de marcas de próteses mamárias disponíveis no mercado, contudo nem todas têm aprovação da F.D.A. Aliás são poucas as marcas de próteses que têm aprovação desta agência. Para quem não sabe a F.D.A. é uma agência americana, onde apenas uma minoria dos fabricantes conseguem cumprir as suas rigorosas exigências.02

Deve também ter-se em atenção ao prazo de garantia que cobrir a validade mínima de 10 anos.

Deve ter-se em atenção alguns factores para se conseguir a melhor relação qualidade/preço.

Não só em relação aos implantes mamários mas a todo o processo da própria cirurgia de mamoplastia de aumento.

Em primeiro lugar, pode começar por se informar há quanto tempo a marca de implantes está no mercado e se têm algumas aprovações, nomeadamente da F.D.A., como ja falamos.

Em segundo lugar deve determinar com exactidão a forma da mama que deseja obter e a partir de medidas específicas determinar o tamanho do implante.

Muitos pacientes baseiam-se em resultados conseguidos por amigas para calcular o volume da prótese a ser utilizado.

Diversos fatores no entanto influenciam o resultado que um mesmo implante mamário pode provocar num dado corpo pois a mama apercebida de forma relativa ao tamanho do tórax, à estatura, à quantidade e a forma da mama existente antes da cirurgia.

Estes parâmetros orientam na escolha da forma do implante mamário.

A forma anatómica tem a projeção localizada inferiormente ao centro do implante, mimetizando uma mama natural, sendo portanto muito utilizada em quem não quer uma aparência de prótese muito marcada.

A forma redonda permite obter-se um aumento global da mama, incluindo um aumento do pólo superior, que é um aspecto muito desejado pelas mulheres.

A forma redonda conta ainda com a projeção extra-alta que pode ser aproveitada para ajudar a corrigir a mama caída diminuindo a cicatriz necessária e também para se conseguir uma projeção maior em tóraxes estreitos que não comportam implantes largos.

O plano a ser colocado o implante pode ser atrás da glândula ou atrás do músculo grande peitoral.

Esta opção retro-muscular pode ser utilizada em pacientes que tenham uma mama muito pequena e não queiram uma visibilidade ‘marca05da’ no bordo do implante, mas que pode ser o aspecto desejado por outras pacientes.

Este plano pode ser utilizado também quando há necessidade de correção de uma contratura capsular, complicação que é cada vez menos frequente com o aprimoramento do revestimento dos implantes e com a texturização do mesmo.

O músculo grande peitoral oferece suporte à prótese localizada atrás dele porém não impede a longo prazo a ‘queda’ da mam pois esta localiza-se à sua frente, e por isso deve-se ter o cuidado de utilizar o soutien no pós-operatório, conforme orientação médica.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

 

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso colocar Mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre Mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Como escolher as próteses de mama