Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Ginecomastia, uma situação com resolução fácil

Ginecomastia, uma situação com resolução fácil

A presença de mamas no sexo masculino é uma deformidade muito desagradável, trazendo diversas situações constrangedoras ao paciente.Lipoaspiração

Existem casos onde a acumulação de gordura é a causa do problema, podendo ser , neste caso, resolvido apenas com a realização de uma lipoaspiração; noutras situações, a própria glândula encontra-se hipertrofiada, devendo ser retirada através de incisões no contorno das aréolas.

Em dismorfias mais graves, existe um excesso de pele associado, tornando a cirurgia ainda mais trabalhosa.

Em todas as situações, é importante manter uma pequena quantidade de tecido debaixo da aréola, de modo a não causar a sua retração, o que levaria a um estigma de difícil solução, com a aréola aparentando estar afundada no tórax.

Outro fator que não pode ser negligenciado é a qualidade da sutura, pois, ao contrário das mulheres, a aréola masculina fica frequentemente exposta na praia, na prática de desporto, etc. tornando mais difícil o disfarce de alguma cicatriz aparente, razão pela qual se torna indispensável uma técnica operatóriaminuciosa.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

 

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Para mais informações consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Ginecomastia, uma situação com resolução fácil